Dicas e tutoriais

4 dicas para você se tornar um designer freelancer expert

designer-trabalhando

“Como administrar bem minha carreira de designer freelancer?”. Muitos profissionais se perguntam isso. É bem importante ter em mente que não existe uma fórmula mágica, mas sim passos que podem ser seguidos com muita dedicação para alcançar esse objetivo. Começar um trabalho de consistência, com entregas nos prazos estabelecidos, e receber um bom pagamento exige um bom fluxo nas atividades. Confira 4 dicas essenciais da Papira para você implementar na sua carreira.

  1. Elabore um bom portfólio

                Apresentar seus trabalhos para o público é só o start. Por isso, além de tê-lo impecável na versão impressa, explore outras plataformas digitais/online, como por exemplo o Behance, para que os projetos alcancem todos os seus clientes em potencial. Lembre-se: “quem não é visto não é lembrado”.

  1. Saiba cobrar/esteja por dentro da precificação

Não se sobrecarregue com muitos projetos simultaneamente cobrando valores muito baixos. Preze pela qualidade e não pela quantidade. Caso contrário, os únicos resultados que você irá obter ao final serão o desgaste e o estresse. Use sua experiência para pesquisar quanto vale a sua hora de trabalho, e a partir daí, procure por jobs que realmente valem a pena.

  1. Tenha um relacionamento direto com seus clientes

Manter seu cliente atualizado de todos os processos do projeto é essencial, principalmente destacar quando há progressos. Responda as ligações e e-mails com prontidão. E mais, seja maleável quanto a alterações, é natural que elas apareçam e isso será um fator importante para o seu crescimento profissional.

  1. Esteja em todos os lugares.

Espalhe a notícia, um bom começo é fazer trabalhos para seus amigos, família e a qualquer pessoa que possa interessar. Divulgue seu trabalho no máximo de canais possíveis que permitam acesso aberto, principalmente em grupos nas redes sociais como o Facebook, LinkedIn, blogs e fóruns. Reunir depoimentos dos clientes também é uma estratégia importante, pois passa credibilidade e profissionalismo.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como administrar sua carreira de freelancer, realize seus projetos com máxima dedicação, mantenha a produtividade e escolha os parceiros certos. A Papira trabalha em projetos personalizados com qualidade ISO de impressão. Seja qual for a sua demanda, conte com a gente para surpreender seus clientes. Acesse o site e conheça os nossos serviços.

AnteriorPróximo