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Como avaliar os resultados da Black Friday e se preparar para o Natal

Escrito Por: Brenda Isis Publicado em: Gestão Data de Criação: 29/11/2021 Acessos: 353 Comentários: 0

A Black Friday acabou e agora é hora de analisar os resultados obtidos neste grande evento e começar a se preparar para o natal, outra grande data favorável para o comércio. Continue acompanhando para ver as principais dicas que temos para te dar sobre estes assuntos.

Depois de acompanhar todas as nossas dicas para preparar a sua loja para a Black Friday, agora é hora de avaliar os resultados obtidos no evento e começar os preparativos para outra grande data para o comércio, o natal. Mas antes de finalizar a preparação para o fim de ano, é preciso fazer o balanço da Black Friday. Separamos 5 dicas para te ajudar a medir resultados e conferir o desempenho da sua loja neste evento. Continue acompanhando!
 

1. Analise os objetivos iniciais 

Avalie se o resultado final foi o esperado de acordo com os objetivos iniciais. A partir disso você poderá verificar o que pode ser mudado e/ou melhorado para os próximos eventos e assim, alcançar as metas propostas.
 

2. Verifique a opinião dos clientes

Confira o nível de satisfação dos clientes, se basear nisso é uma ótima opção, pois é uma avaliação de alguém que obteve o seu produto. Se precisar, peça para que eles avaliem o serviço, produtos, atendimento e a experiência no geral. Cheque também as redes sociais, lá as opiniões são valiosas, e vão te ajudar a ter um embasamento sobre a sua loja na experiência deles, para tomar decisões de onde pode ser melhorado e garantir total satisfação do cliente.
 

3. Contabilize o número de pedidos

Para saber se as promoções, preços, divulgação e produtos foram efetivas. Verifique quantos pedidos foram feitos durante o evento e analise se a meta de vendas foi cumprida. Caso não, esta é uma ótima forma de avaliar o que, e como melhorar neste aspecto para o próximo evento.
 

4. Se atente às taxas

Analise as taxas de conversão, abandono de carrinho, novos clientes, abertura de e-mail marketing, alcance em redes sociais e ticket médio de pedidos durante o evento. Calcule também o valor total faturado. É muito importante ter essa análise para que você consiga fazer o balanceamento de acordo com as metas da sua empresa e verificar se foram cumpridas.


5. Confira o estoque 

Analise quais produtos venderam mais e comece a preparar a reposição do estoque para o natal, se for preciso. Os produtos de sucesso nunca devem ficar fora da prateleira!  Além disso, essa análise também servirá para melhorar o desempenho dos próximos eventos.

 

Agora que você já se atentou a todas as nossas dicas, é hora de pôr em prática! Não se esqueça de avaliar os resultados da Black Friday na sua loja e aproveite também para começar a se preparar para o natal. Confira também os nossos posts anteriores com outras dicas valiosas para te ajudar a se preparar para mais um evento!
 


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