Comparativos, Destaque, Novidades, Produtos

Escolha os materiais certos para sua campanha política

designer-projeto

Com a proximidade das eleições municipais, a propaganda eleitoral dos candidatos a prefeito e vereador já ganhou as ruas das cidades brasileiras. Há muito tempo a propaganda política deixou para trás o amadorismo para se tornar profissional. E é por esse motivo que a Papira reuniu algumas informações importantes para auxiliar você na elaboração de um material com qualidade gráfica, seguindo todos os requisitos indicados na lei. A propósito, você conhece a legislação vigente que trata da propaganda eleitoral?

A Lei nº 13.165/2015, conhecida como “Reforma Eleitoral 2015”, promo­veu importantes alterações nas regras das eleições 2016 ao introdu­zir mudanças nas Leis nº 4.737/1965 (Código Eleitoral), nº 9.096/1995 (Lei dos Partidos Políticos) e nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), tornando a comuni­cação impressa a maior aliada para atingir eleitores, e garantir que sua plataforma de governo chegue aos públicos de interesse.

A Papira é a sua melhor parceira na hora de pensar nos materiais para divulgação de sua campanha. Por isso, é de extrema importância se atentar à seguintes dicas antes de criar seu material impresso:

  • A propaganda eleitoral é livre para ser realizada através da distribuição de folhetos, cartazes e santinhos, além de outros impressos, editados sob a responsabilidade dos partidos, coligações ou candidatos. O formato não pode ultrapassar 0,5 m² ou gerar o efeito outdoor. Esses materiais possuem uma característica de objetividade, mostrando os benefícios para a população ao eleger o candidato.
  • Os impressos devem conter o CNPJ ou o CPF do responsável pela confecção e do contratante, assim como a tiragem.
  • É importante lembrar que a veiculação de material de cam­panha e a utilização de espaços ao longo das vias públicas só é permitido entre 6h e 22h, não podendo interferir no bom andamento do trânsito de pessoas e veículos.
  • Em veículos, é permitido colar adesivo microperfurado até a extensão to­tal do para-brisa traseiro e, em outras posições, adesivos até a dimensão máxima de 50 x 40 cm. Os adesivos com as cores e número do candidato são uma ótima ferramenta para dar mais visibilidade a campanha, uma vez que está em movimento e possui linguagem direta.

Nessas eleições, conte com a Papira para levar sua mensagem aos seus eleitores! Conheça a linha completa de materiais para tornar sua campanha mais forte, atrativa e trazer um bom resultado nas urnas. Para mais informações sobre a produção de materiais impressos, acesse o site e cadastre-se para receber o e-book completo com dicas especiais para uma campanha eleitoral de sucesso.

AnteriorPróximo