Dicas e tutoriais

Inove nos brindes da sua empresa com um marcador de página criativo!

marcador-de-página-criativo

Distribuir itens promocionais como brindes para seus clientes é uma prática ótima para divulgar a sua marca e manter a presença dela durante todo o ano. Se o brinde personalizado for prático e usável então, a distribuição faz ainda mais sentido. Então que tal preparar um marcador de página criativo e fazer a sua marca ser lembrada?

Brindes simples e de baixo custo, os marcadores de página são uma forma diferente de estar no dia a dia dos seus clientes, colaboradores e parceiros.

No post de hoje trazemos várias dicas para a criação desse material, assim como todo o passo a passo para transformar a arte em um material impresso, confira!

O design faz toda diferença para um marcador de página criativo

Uma arte elaborada e criativa trará destaque e chamará atenção para o seu material.

Se estiver contando com o trabalho de um profissional de design, oriente-o sobre qual mensagem você quer transmitir com esse brinde. Seja qual for o material a ser desenvolvido, não se esqueça que ele representa a marca da sua empresa e precisa transparecer a identidade da sua marca.

Um marcador de página muito simples, com um fundo chapado e apenas a aplicação do logo e nome da sua empresa tem grandes chances de passar despercebido e ser descartado.

Pense nos detalhes do seu marcador de página criativo para que ele seja realmente um material bem especial e que quem o receba tenha vontade de guardá-lo e, mais do que isso, utilizá-lo no dia a dia.

Seja criativo!

Lembre-se que esse material normalmente será utilizado para marcar as páginas de um livro, revista ou agenda, que costumam ter páginas com cores claras e discretas. Então, abuse das cores e imagens do seu marcador de páginas, para que ele contraste com as outras páginas e chame a atenção.

 
@Pinterest

O material também faz toda a diferença! As possibilidades são infinitas e o marcador pode ser confeccionado em vários materiais: papéis, metal, acrílico, madeira… Pense no setor de atuação da sua empresa para definir um material fora do convencional.

Invista em acabamentos especiais.

Quer deixar o seu marcador de páginas criativo ainda mais especial? Uma opção interessante pode ser investir em acabamentos especiais como aplicação de verniz UV. Essa técnica pode ser utilizada com aplicação no material todo ou de forma localizada e também nas opções de acabamento com brilho ou fosco.

Não fique preso ao formato tradicional.

Investir em um formato inusitado irá diferenciar ainda mais o marcador de páginas da sua marca. Com os cortes especiais você pode desenvolver um formato fora do padrão ou até mesmo criar espaços vazados em algum ponto específico do material.

 
@Pinterest

Essas são ferramentas que irão adicionar textura e informação de design ao seu material, além de deixá-lo com um ar muito mais sofisticado e mostrar que a sua empresa se preocupa com os detalhes do brinde que está distribuindo.

como-indicar-um-corte-especial

Passo a passo para a impressão do seu marcador

Depois de pronta a arte, chegou a hora de mandar o seu marcador de página para a produção com a gráfica escolhida.

Alguns pontos precisam ser determinados nessa etapa, como o tipo de papel para a impressão e a quantidade a ser produzida. Formato, corte e acabamentos especiais também precisam estar claros para a gráfica que realizará a impressão.

É importante sinalizar no arquivo todos esses detalhes, para que erros não acontecem na impressão. Se atentar ao fechamento do arquivo e no formato a ser enviado para a gráfica também é importantíssimo para que tudo saia dentro do previsto.

As gráficas normalmente solicitam aos clientes arquivos fechados em .pdf, para assegurar que nenhuma distorção aconteça na impressão dos materiais.

saiba-finalizar-e-fechar-corretamente-seu-arquivo-para-producao

 

Gostou dessas dicas para criar um marcador de páginas criativo para divulgar a sua empresa? Nos conte que outras dicas você gostaria de ver aqui no blog da Papira!

 

AnteriorPróximo