Acabamentos, Dicas e tutoriais, Produtos

Quais são e por que personalizar o material gráfico da sua empresa?

Quais são e por que personalizar o material gráfico da sua empresa

Estamos vivendo em um momento de explosão do empreendedorismo, inovação e criação de novos negócios. Mas apesar de todas as estratégias digitais, personalizar o material gráfico da sua empresa continua sendo indispensável para a divulgação.

 

O material gráfico é composto por alguns recursos de impressão utilizados pelas empresas para divulgar seu negócio para o seu público-alvo, a tornando-mais evidente no mercado.

 

Os principais tipos de materiais gráficos são o cartão de visita, banners, folders, pastas e papel timbrado.

 

Mas não basta apenas ter alguns tipos de material gráfico disponíveis para uso na sua empresa se a qualidade não for realmente boa. Afinal, eles são uma forma de propagar o nome da sua empresa no mercado.

 

Um cartão de visita, por exemplo, é um dos primeiros contatos que uma prospect tem com a empresa. Não seria nada bom se o seu cartão tivesse uma impressão ruim em um material de qualidade inferior.

 

Como você já pode ver, é fundamental investir na qualidade do material gráfico do seu negócio. Esse investimento deve ser feito tanto para design, para que a identidade visual da sua empresa passe exatamente o que você pensou quanto para o material em si, garantindo uma boa qualidade de impressão.

 

Quer saber quais são os principais materiais gráficos e a importância de cada um deles ser personalizados? Continue a leitura deste artigo!

 

Cartão de visitas

 

Quais são e por que personalizar o material gráfico da sua empresa?

 

O cartão de visita, muito provavelmente, é o primeiro material gráfico que um profissional produz para divulgar os serviços ou produtos, seja ele um consultor ou proprietário de alguma empresa. Por isso, ele deve ser personalizado e transmitir a essência do meu negócio.

 

É por meio dele que você vai estabelecer os primeiros contatos profissionais por meio de abordagens em eventos, feiras e reuniões. Portanto, ele deve estar sempre em mãos, com fácil acesso, seja na carteira ou na bolsa, afinal, nunca se sabe quando uma oportunidade pode surgir.

 

Mas imagine só a situação: você é apresentado a uma pessoa que está justamente precisando dos seu serviços e, após um bate-papo, ela pede seu cartão para entrar em contato com você no futuro.

 

Que tipo de cartão você quer entregar a um novo cliente: um material gráfico improvisado ou um cartão profissional, de boa qualidade e com a sua marca, totalmente personalizado? É claro que é a segunda opção!

 

Por isso, vale a pena investir em um belo cartão de visita, com um papel e corte adequado, além de uma logomarca e identidade visual que transmita fielmente a essência do seu negócio aos seus potenciais clientes.

 

Afinal, você quer causar uma boa primeira impressão e ser lembrado de forma positiva, não é mesmo? E o cartão de visita é o material gráfico fundamental para isso!

 

Banners e faixas

 

Quais são e por que personalizar o material gráfico da sua empresa?

 

A melhor forma de chamar a atenção do seu público-alvo é aparecendo, se fazendo ser percebido de algum forma. Como fazer isso de forma estratégica? Invista em banners e faixas para divulgar a sua empresa!

 

Investir nesse tipo de material gráfico é fundamental para aumentar as chances de sua marca ser notada. Opte por locais estratégicos, como lojas parceiras ou em eventos e exposições relacionadas ao seu mercado.

 

Mas não se esqueça que, de nada adianta ter onde expor se o seu material de divulgação não for profissional, elegante e de qualidade, assim como a sua marca. Afinal, lembre-se de que todo o material gráfico da sua empresa passa a primeira impressão sobre ela ao público.

 

Por isso personalize seus banners e folders de acordo com a identidade visual e estratégia comercial da sua empresa e, claro, conte com uma gráfica de confiança para a produção.

 

Pastas

 

Quais são e por que personalizar o material gráfico da sua empresa?

 

As pastas também são um tipo de material gráfico muito importante para qualquer empresa, independente do ramo de atuação. Elas são necessárias para enviar documentos, apresentações, propostas e trabalhos, ou seja, materiais que na maioria das vezes vão para as mãos de prospects ou clientes.

 

As pastas utilizadas por empresa são, em sua maioria, em formato “L” e com bolso. E são feitas de material cartonado e resistente para armazenar diversas folhas.

 

Para garantir a qualidade do corte, fixação do bolso e intensidade correta das cores, realize o pedido das pastas em gráficas reconhecidas pelo comprometimento com o nível de entrega.

 

Como falamos, as pastas com a marca do seu negócio estarão nas mãos de seus futuros parceiros e clientes. Não perca a oportunidade de causar uma boa impressão!

 

Papel timbrado

 

Quais são e por que personalizar o material gráfico da sua empresa?

 

O papel timbrado, definitivamente, é o material gráfico mais utilizado, principalmente se a sua empresa atuar em ramos corporativos ou prestar serviços mais burocráticos ou formais.

 

Uma empresa que possui um papel timbrado personalizado passa muito mais credibilidade entre seus parceiros, fornecedores, clientes e prospects. Pode parecer um detalhe, mas quando recebemos um conteúdo em um papel timbrado sentimos que a empresa está preocupada com a sua imagem e reputação, logo, se trata de uma empresa séria.

 

Apesar do grande volume, do ramo e tamanho do escritório pode ser de centenas de folhas. Mas, não deixe de focar na qualidade do papel timbrado. Apesar de ser um material visto como corriqueiro, ele também é uma representação da sua marca.

 

Garanta qualidade no material do papel timbrado e bons preços. Conte uma uma gráfica reconhecida para produzir em volume, sem prejudicar a qualidade da impressão.

 

Esses são os principais materiais gráficos que toda empresa deve ter para passar uma imagem mais profissional e séria aos seus clientes e público-alvo. E claro, ser sempre lembrada pela sua credibilidade e identidade visual marcante.

 

Agora, você já conhece um pouco mais sobre a importância da sua empresa ter o próprio material gráfico personalizado.

 

Quer saber mais sobre como melhorar o posicionamento da sua empresa no mercado e profissionalizar o seu negócio? Siga nossos perfis nas redes sociais e acompanhe mais conteúdos como este.

 

Anterior