Dicas e tutoriais

Saiba como fazer papel timbrado de empresa e impressione seus clientes

O papel timbrado é um dos itens básicos de papelaria nas empresas. Apresentar um orçamento, proposta comercial ou uma carta formal nesse material ao invés de um papel sem nenhum detalhe pode fazer toda a diferença. Quer saber como fazer papel timbrado de empresa? Veja as dicas que preparamos nesse post!

Crie um papel timbrado com a identidade da sua empresa

O objetivo do papel timbrado é dar um aspecto mais profissional e uma boa apresentação visual para mensagem que estará ali.

Como é um material simples de ser criado, mesmo que você não conte com a ajuda de um designer profissional, é possível conseguir criar um layout interessante e harmonioso. Lembre-se de que é importante manter no papel timbrado a personalidade da sua empresa e mantê-lo de acordo com a identidade visual dos outros materiais.

Trabalhe com o logo e com as cores da empresa para manter um padrão e conseguir um aspecto profissional para esse material gráfico.


@Pinterest

Utilize ferramentas online para criação

Existem diversos programas de criação online que possibilitam a confecção de materiais assim com base em modelos prontos, como é o caso do Canva.

Não se esqueça do objetivo do papel timbrado e mantenha a área de escrita livre. Utilize no máximo uma imagem ou marca d’água discreta no fundo e num tom discreto. Deixe para explorar as cores e detalhes no rodapé, cabeçalho e elementos de destaque.

10 dicas para criar flyers profissionais: fontes, cores, formatos e muito mais!

Escolha uma fonte de fácil leitura e cheque de a cor da fonte está com destaque do fundo desses espaços.

Inclua as informações de contato da sua empresa, como endereço, telefone e e-mail, para que quem receba o documento em papel timbrado possa localizar facilmente.

Atente-se ao tamanho do papel utilizado para impressão para fechar o arquivo com as medidas certas. Para uma impressão ainda mais profissional procure uma gráfica para manter as cores padronizadas e escolhe um papel mais encorpado do que o sulfite utilizado na impressora do escritório.

PDF para impressão: como fechar seu arquivo

Não esqueça de distribuir o arquivo entre os colaboradores da sua empresa para manter a comunicação sempre padrão e utilizando o mesmo modelo de forma consistente.

 

Já sabe como criar um papel timbrado para a sua empresa? Então mãos à obra! E nos conte nos comentários para que outro material você quer algumas dicas!

 

AnteriorPróximo