Guia de Impressão

Como Funciona o CMYK?

Uma das coisas mais importantes para se entender é como as cores funcionam durante a impressão. Uma impressona convencional geralmente usará quatro cartuchos : um preto , um ciano , magenta e um um amarelo, CMYK. Usando o modelo de cores CMYK , a impressora pode estabelecer uma combinação de ciano, magenta, amarelo ou preto criar praticamente qualquer cor que você precisa. Branco não é necessário e de um modo é simulada por uma falta de pontos de cor , mostrando o papel branco por trás dele , criando branco ou uma cor clara.

cmyk

 

Problemas com variação de cores:

É necessário criar seus arquivos usando a paleta de cores CMYK, quando a arte é enviada com elementos em RGB ou PANTONE, nosso software irá corrigir e converter para CMYK porém ocorrerá variações de tonalidade podendo até alterar a cor do arquivo. Faça a mudança para as cores CMYK antes de enviar seu arquivo para evitar variações nas cores.

 

Diferenças entre CMYK, RGB e PANTONE

PANTONE: Enquanto o processo CMYK é o método padrão para impressão da maioria dos materiais do mundo, o sistema Pantone é baseado em uma mistura específica de pigmentos para se criar novas cores. O sistema Pantone também permite que cores especiais sejam impressas, tais como as cores metálicas e fluorescentes.

RGB: RGB é uma cigla para Red (Vermelho), Green (Verde) e Blue (Azul). São conhecidas como cores Luz, póis as cores são criadas pela reunião destas três cores. As mesmas que o nosso olho é capaz de captar e a que os monitores e televisores emitem. A soma das trés cores resulta em branco. Se não ouver incidencia de luzes cor em uma parede, qual será a cor dela? Preta.

CMYK: Conhecido por cores pigmento, é usado na industria de impressão de revistas, jornais, livros, camisas e etc. A soma de todas as 4 cores resulta no preto e uma folha sem cores pigmento estará em branco.
CMYK é o melhor caminho quando se projeta algo para impressão. Nós, é claro , sempre usamos tinta à base de CMYK, isso significa que você tem que trabalhar com arquivos CMYK.