Guia de Impressão

Margem de segurança

Para desenvolver o seu arquivo é necessário respeitar a margem de segurança. É importante dar a devida atenção a este critério, pois não é legal receber um impresso com parte da imagem ou texto cortada.

Recomendamos que esta área de segurança esteja a 3mm para dentro de cada extremidade. Onde os objetos e textos precisam estar contidos, exceto o fundo o qual precisa estar sangrado. Conforme imagem abaixo: (margem marcada em verde para melhor visualização)

Sangria

A área de sangria do seu documento, é a expansão do fundo, para garantir o melhor acabamento na hora do corte, evitando que o mesmo possa vir com filetes em branco.

Desta forma precisa deixar o fundo do seu arquivo passando da área de corte, recomendamos que seja 3mm para cada lado. Conforme imagem a baixo (sangria marcada em verde para melhor visualização)

Diferença entre margem e sangria

A principal diferença entre os dois é que a margem está localizada para dentro do arquivo em formato original, já a sangria é feita para fora. Ambas contendo 3 milímetros de espessura.

 A sangria é feita para proteger imagens e elementos gráficos de serem perdidos ao fazer o refile das linhas brancas que sobram, já a margem se segurança serve para proteger seus textos. Certifique-se de colocar todo seu texto são e salvo, dentro das margens de segurança.