Verificação automática de arquivos

Detecção de imperfeições no arquivo final

Conheça o software de verificação automática de arquivos, capaz de encontrar problemas na arte antes de enviá-la para produção!

Para evitar problemas na impressão, atrasos na entrega e dores de cabeça para você e seu cliente, utilizamos um software para validar os arquivos enviados em PDF para nossa produção.
O software utiliza reconhecimento de imagens para detectar erros e problemas no arquivo enviado para a gráfica. Alguns defeitos são automaticamente corrigidos pelo software e outros são detalhados para que você faça a correção. O tempo de verificação é de 1 a 5 minutos, dependendo do tamanho do arquivo. Tudo é feito automaticamente em nossos servidores dedicados. As artes deverão ser enviadas separadamente (frente, verso, máscara frente e máscara verso).

Após finalizar a compra
você será redirecionado para a página de envio de arquivos, conforme imagem ao lado.

VALIDAÇÃO AUTOMÁTICA

Após clicar no botão para escolher e enviar os arquivos, o sistema irá analisar sua arte automaticamente, o tempo de análise é de 1 a 5 minutos dependendo do tamanho da arte, veja abaixo como funciona o processo de validação automatica:

Validação automática
após enviar o arquivo, o sistema irá analisar automaticamente.
Tempo de análise é de 1 a 5 minutos!

RESPOSTAS DO SOFTWARE

O sistema irá analisar o arquivo e mostrará se foi aprovado, reprovado ou com alertas (esses deverão se analisados e autorizados para a produção).

Respostas do software após análise:
Arquivo com alerta: É necessário visualizar os alertas e autorizar a produção se estiver de acordo.
Arquivo reprovado: Será necessário enviar um novo arquivo, verifique o relátorio de erros.
Arquivo aprovado: Sua arte está ok.

ALERTAS ENCONTRADOS

Caso o sistema tenha detectado algum problema no arquivo, o próprio software irá arrumar e mostrará na tela como ficou, além de uma lista dos alertas que foram encontrados. Caso esteja de acordo é só autorizar a produção ou reenviar a arte.

Alertas encontrados
Verifique os alertas encontrados no arquivo, ajuste sua arte ou autorize a produção assim mesmo se estiver de acordo.

Os defeitos que podem ser corrigidos automaticamente pelo software, sem a interferência de nossa equipe de produção, são:

  • Arte sem sangria e margem de segurança.
  • Sobreposições imperfeitas.
  • Fontes não convertidas em curvas.
  • Cores em RGB ou Pantone, não convertidas para CMYK.
  • Falta de indicação das marcas de corte.

Para defeitos que dependam dos arquivos originais ou de edição manual, o software emite alertas específicos para cada correção.
É o caso de problemas como efeitos artísticos mal renderizados, imagens cortadas próximas aos limites da sangria e quando há o risco do conteúdo ser cortado no refile por estar fora das margens de segurança.

COMO ENVIAR A ARTE CORRETA?

Para informações completas sobre as melhores práticas na produção dos arquivos para impressão, consulte nosso Guia de Impressão e o manual de Montagem de Arquivo. Para reduzir as chances de problemas na produção da arte, recomendamos utilizar sempre nossos Gabaritos.

O sistema de verificação automática está disponível para quase todas as categorias de produtos de nosso site. Para algumas categorias a análise é feita manualmente por nossa equipe e pode demorar até 06 horas em dias úteis, confira abaixo as categorias que não são automaticamente verificadas pelo software:

  • Adesivo Papel/Vinil com corte especial
  • Imã de geladeira com corte especial
  • Envelopes e envelopes de cd/dvd
  • Sacolas de papel
  • Agendas com capa dura
  • Cadernos com capa dura
  • Jornais
  • Revistas

Conheça nossos produtos e faça agora mesmo seu pedido!

Todos os produtos