link-phone (31) 2566-6517 link-whatsapp (31) 9395-0046 Atendimento

A importância da Copa do Mundo para o comércio

Escrito Por: text_none_author Publicado em: ROOT Data de Criação: 18/08/2022 Acessos: 750 Comentários: 0

Saiba sobre as importâncias e o impacto na economia brasileira envolvendo o comércio durante a Copa do Mundo e dicas para você incrementar o seu negócio durante este evento.

A Copa, o Brasil e o Catar

A paixão pelo futebol é algo histórico, principalmente no Brasil. Com a Copa do Mundo, as movimentações e união da nação em prol de prestigiar e torcer pela seleção é notado e reconhecido em todo mundo pelo poder e pela força que tem. Por isso, o impacto causado por este evento para nós, é de grande relevância. 

No ano de copa, o país inteiro se empolga à espera dos grandes jogos e com a ansiedade, se preparam para festejar. O comércio é o maior alvo de relevância nessa época. As pessoas estão à procura de lugares, roupas, adereços e tudo para comemorar a copa. É um evento mundialmente grande, e por ocorrer apenas de quatro em quatro anos, se torna ainda mais especial nas datas estimadas. Por isso, os investimentos para recepção e preparação também são enormes, em todo mundo, principalmente no país que irá receber os jogos. 

No ano de 2022, o país a sediar a Copa será o Catar. O investimento para o evento no país foi de US$ 220 bilhões de dólares, quase 15 vezes maior do que o do Brasil em 2014. É considerado o Mundial mais caro da história. O grande fator disso se dá por conta de que, além de ser um evento muito esperado, é um grande evento que vai ocorrer durante uma pandemia, ainda que controlada, foi motivo de cancelamento de muitos grandes eventos em todo mundo.. Isso impactará também diretamente no país, que pretende se consolidar como um destino turístico após receber a primeira Copa, um evento mundial que recebe milhões de pessoas, disputado durante a pandemia da COVID-19.
 

A economia no Brasil durante a Copa

A economia no nosso país é altamente impactada pela Copa. Como dito anteriormente, sobre a animação dos brasileiros com o evento, há muito investimento envolvido para acompanhar os jogos. As pessoas procuram produtos personalizados, como roupas, adereços, decoração e até mesmo eletrodomésticos, como TV, tudo para torcer para a seleção brasileira da melhor forma. Além da procura desses itens, também temos a procura de locais que transmitem os jogos. Bares e restaurantes são os maiores alvos dos torcedores, portanto, é o ramo que mais fatura durante essa época. E não para por aí, além dos torcedores que prestigiam os jogos, os donos dos estabelecimentos também investem na infraestrutura do seu negócio, para recebê-los da melhor forma, com conforto e novidades que os animam ainda mais.

Além das tradicionais comemorações feitas no Brasil, de acordo com a Revista Capital Econômico, o Grupo Águia estima vender US$ 30 milhões de dólares em ingressos e pacotes turísticos para ver a Copa do Mundo de 2022 no Catar, de acordo com o presidente Paulo Castello Branco.

Mesmo durante uma pandemia, a Copa deste ano ainda será de muita relevância em nosso país e não só no aspecto econômico. A volta da comemoração e de grandes eventos com um grande público é algo a se notar. 

E para não esquecer, a estreia brasileira acontece no dia 24 de Novembro. Não deixe de se preparar para torcer muito pela conquista do Hexa!

 

Você está procurando incrementar o seu negócio para a Copa mas não sabe o que fazer?
Confira a nossa linha exclusiva de produtos personalizados para a Copa 2022!

Produtos para a Copa


 

Se você gostou desse conteúdo, continue nos acompanhando.

Toda semana tem post novo por aqui. Se quiser receber outras dicas e ofertas exclusivas em nossa loja entre em nosso grupo no WhatsApp.

Desejamos boas vendas para você! 

 

Deixe um comentário

Captcha