link-phone (31) 2566-6517 link-whatsapp (31) 9395-0046 Atendimento

Desvendando os Segredos Da Persuasão Em Vendas

Escrito Por: Bia Morais Publicado em: Marketing - Divulgação Data de Criação: 20/10/2023 Acessos: 511 Comentários: 0

No mundo das vendas, a persuasão desempenha um papel crucial. É a capacidade de convencer os clientes a tomar uma ação desejada, seja comprar um produto, assinar um serviço ou aderir a uma ideia. E uma das melhores maneiras de atingir esse objetivo é dominar os gatilhos de persuasão. Estes são princípios psicológicos que influenciam as decisões dos clientes de forma sutil, mas eficaz. Neste artigo, exploraremos alguns gatilhos de persuasão poderosos que podem elevar suas estratégias de vendas a um novo patamar.

As vendas são uma arte, e uma das ferramentas mais poderosas no arsenal de um vendedor é o uso eficaz de gatilhos de persuasão. Esses gatilhos são técnicas psicológicas que influenciam as decisões de compras dos clientes, aumentando as chances de fechar uma venda. 

Neste artigo, exploraremos alguns dos gatilhos de persuasão mais eficazes que podem impulsionar suas vendas e ajudar a construir relacionamentos sólidos com os clientes.


 

Conheça os Gatilho que vai te ajudar aumentar suas vendas:

 

Escassez: Refere-se a uma estratégia usada no marketing que cria no cliente uma sensação de urgência ou escassez em relação a um produto ou serviço,criando assim uma iniciativa do cliente em agir com rapidez. Isso pode ser feito destacando que o produto está acabando,oferecendo desconto por tempo limitado. É uma técnica comum para impulsionar as vendas, mas lembre-se que deve ser usada com ética e transparência.

                  Dicas:Fale sobre o que é único ou exclusivo. E Veja suas vendas aumentarem!!!

Outra dica que não pode ficar de fora é “ oportunidades menos acessíveis tendem a ser mais valiosas “, lembre sempre e arrase nas vendas! ????????

 

Reciprocidade: É um conceito que se usa na psicologia social e do marketing que se baseia na ideia de que ,quando alguém recebe algo de valor de outra pessoa ,sente-se inclinado a retribuir de alguma maneira , mas garanta que não exista quebra de expectativas e que também  seja  muito útil para os clientes.

  • E-book;
  • Planilhas; 
  • Trials;
  • Bônus.

Autoridade: Esse gatilho é uma estratégia  comum em marketing e persuasão na qual a credibilidade da fonte usada  para influenciar o comportamento de alguém.Pessoas públicas especialista ou reconhecida transmitem um alto grau de confiança .Por exemplo , uma empresa pode usar uma celebridade para endossar um produto, na esperança que a autoridade da celebridade influencie os consumidores a adquirir o produto.

                  Dicas: Aposte em nomes ou instituições que podem ser reconhecidas pelos clientes!????????

 

Prova Social: Também muito usado, é um gatilho que se baseia no princípio de que  as pessoas tendem a seguir o caminho de outras pessoas ou opiniões, sendo assim use ao seu favor como forma de estimular as ações dos seus clientes.

Dicas: A Tendência é agir de acordo com coletivo. Por exemplo, depoimentos ,comentários e números validam ofertas e estimulam uma ação.

Afeição: Essa é uma estratégia  de influência que se baseia na criação de conexões emocionais positivas e agradáveis com outras  pessoas. Envolve  a demonstração  de carinho ,empatia , simpatia e preocupação genuína para estabelecer um relacionamento mais próximo com os clientes.

                  Dicas: Desenvolver relacionamentos autênticos e demonstrar cuidado real pelas necessidades das pessoas  e sentimentos dos outros é fundamental para o sucesso desse gatilho!!! ????

 

Coerência: Esse gatilho usa a técnica de influência que se baseia na tendência das pessoas de serem consistentes nas decisões e ações. Comece com pequenos compromissos ou ações fáceis de aceitar.

                  Dicas:  Ahh é importante lembrar que o Gatilho Da Coerência deve ser usado de maneira ética e responsável, evitando a manipulação ou pressão indevida sobre os clientes!!!

Persuadir é a habilidade de influenciar pensamentos, sentimentos ou ações de alguém ,geralmente através de argumentos convincentes , empatia e  compreensão .Sendo uma ferramenta valiosa para alcançar objetivos ,desde que seja usada de maneira ética e respeitosa!

Explore mais! Descubra nossos artigos relacionados.

Todo mês tem conteúdo novo por aqui. Se quiser receber outras dicas e ofertas exclusivas em nossa loja, entre em nosso grupo no WhatsApp.

Desejamos boas vendas para você!

Deixe um comentário

Captcha