link-phone (31) 2115-4733 link-whatsapp (31) 9395-0046 Atendimento

5 Tendências de Marketing para 2022

Escrito Por: Brenda Isis Publicado em: Marketing - Divulgação Data de Criação: 20/12/2021 Acessos: 812 Comentários: 0

O mundo do Marketing está em constante mudança, depois da pandemia a influência do digital em todos os aspectos aumentaram. O marketing digital também foi atingido por essa mudança e está a mercê das mudanças a todo momento. Saiba quais são as Tendências de Marketing esperadas para 2022 e como isso pode ser útil para você e para a sua empresa. Continue acompanhando!

Já falamos por aqui sobre como o Marketing é importante para uma empresa. É uma área responsável pela divulgação da imagem e dos produtos da marca, pela comunicação entre a empresa e o cliente, por analisar números referentes ao tráfego de clientes e outros.

O Marketing Digital está em constante mudança, e depois da pandemia, a influência do digital nessa área aumentaram. Essa importância da internet sempre esteve presente no dia-a-dia das pessoas, mas depois das complicações impostas ainda pela pandemia, as pessoas passaram a fazer mais coisas pelo mundo virtual.

Pensando em tudo isso, vamos citar algumas tendências do Marketing Digital para 2022 e como você pode usar isso para alavancar a imagem da sua empresa:

 

1. Experiências por voz

Comandos de voz para pesquisa e compra é uma ação que só tende a aumentar com o passar do tempo. Algumas pessoas já usam, mas ainda não é algo muito usado pela maioria. O recurso de voz promove facilidade para qualquer ação comandada pela pessoa, por isso é uma boa aposta para tendência e popularização.

2. Conteúdos Audiovisuais

Conteúdos com vídeos sempre foi apreciado por quem vê. Em 2021 essa tendência aumentou, e pela maior valorização do uso da internet neste ano essa ação foi potencializada. Para 2022 não será diferente, com as mudanças por conta da pandemia, os vídeos como conteúdos para o marketing foram popularizados.

Uma outra grande tendência que também teve muita popularização em torno de conteúdo audiovisual foram os vídeos curtos, como Reels do Instagram e os vídeos do TikTok. Vídeos feitos nessas plataformas viralizam muito rápido e automaticamente ganham um grande poder de alcance. É uma ótima ferramenta para adotar e começar a divulgar seus produtos e a sua marca.

3. Social Selling

A venda de produtos em redes sociais já não é uma novidade mais, mas é uma grande tendência para 2022. Também é uma ferramenta que tem ganhado muito destaque, e com o passar do tempo muita popularização. Apostar nisso é uma ótima jogada, já que as redes sociais também trazem grande alcance e as pessoas usam o tempo todo.


4. Personalização de conteúdo

Ter o jeito certo de abordar o cliente é essencial. A personalização do conteúdo que ele recebe pode ser de extrema eficácia para fidelizá-lo. A automação de marketing com segmentação pode criar jornadas personalizadas da melhor forma para atrair o cliente até a sua loja. Essa automação é muito feita em plataformas de e-mail marketing, por exemplo.

 

5. Aumento da experiência virtual

Com os acontecimentos recentes devido à pandemia, houve aumento significativo do mundo digital principalmente de forma híbrida. A tendência é que essa experiência aumente e que os espaços físicos se complementem com elementos virtuais para expandir a visão do negócio e alcançar outros públicos de forma abrangente.

 

Agora que você já sabe quais são as tendências para o ano que vem, comece a investir e a pensar na prática para alavancar o seu negócio e continue nos acompanhando para receber mais dicas. 

Toda semana tem post novo por aqui, fica de olho! Se quiser receber outras dicas e ofertas exclusivas em nossa loja entre em nosso grupo no WhatsApp.
Desejamos boa sorte e boas vendas para você. 

Deixe um comentário

Captcha