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6 Ações de Marketing para sua empresa vender mais no Natal

Escrito Por: text_none_author Publicado em: Marketing - Divulgação Data de Criação: 13/12/2021 Acessos: 1466 Comentários: 0

Neste grande evento que é o Natal, é muito importante o investimento na área de marketing para a divulgação da sua empresa e dos seus produtos para o alcance maior de clientes. Neste post vamos te dar algumas dicas para te ajudar a obter sucesso em vendas e grande visibilidade para o seu negócio. Continue acompanhando!

No post anterior, falamos sobre a importância e o impacto que o evento natalino tem nas lojas do mundo inteiro, além de te dar dicas de como preparar a sua loja para esta data.

Continuando a série sobre como garantir sucesso no Natal para a sua loja, hoje preparamos algumas ações de marketing que você pode fazer em sua empresa para divulgar e vender mais.

O marketing é essencial para uma empresa, ele ajuda nas áreas de divulgação de produtos e da marca para alavancar a imagem da empresa e ajudar a alcançar mais clientes, e automaticamente, conseguir mais vendas. 

Confira as nossas dicas:
 

1. Landing Page

Landing Page é um termo que define uma página com elementos para conversão do visitante em lead, oportunidade ou cliente. Portanto, para iniciar a campanha de Natal é importante criar uma dessa página com algo que chame atenção do visitante, como: frete grátis, descontos, ofertas especiais, etc.

 

2. E-mail Marketing

Aproveitando a captação de leads na Landing Page que falamos anteriormente, o próximo passo é preparar disparos de e-mail marketing. Como já estamos perto do Natal é bom começar este passo imediatamente, mas o ideal é começar com um mês de antecedência. Com a segmentação de leads você pode criar campanhas exclusivas sobre o Natal que chame atenção dos leads para comprar em sua loja.

 

3. Mídia paga

Outra forma de promover ainda mais a sua marca e os seus produtos, é investindo em mídia paga. Os anúncios podem ser feitos em algumas opções como: Facebook Ads, Instagram Ads e Google Ads, por exemplo. A mídia paga também é uma excelente opção para gerar mais engajamento, vendas e visibilidade para o seu negócio.

 

4. Redes Sociais

As redes sociais ultimamente são as principais ferramentas usadas para alcançar e atrair público, além de ajudar a estreitar o relacionamento com eles e ganhar mais visibilidade. Faça uma boa campanha com programação de posts semanais com o tema natalino. Há várias opções para você usufruir e conquistar seu público, como: Instagram, Facebook, TikTok, etc. E o mais importante, use sua criatividade! Isso pode trazer um grande diferencial para sua campanha ser alvo de sucesso.

 

5. Sorteios

Um sorteio chama muita atenção das pessoas para a sua loja. Feito da maneira certa e com a segmentação de público que tem interesse na sua área, essa ação pode alavancar de forma impactante a imagem da sua empresa. Faça de forma criativa e selecione produtos de desejos para fazer parte do kit de sorteio (se for o caso). E principalmente, fique atento às regulamentações do Ministério da Fazenda para realizar o sorteio da forma correta.


6. Tema Natalino

Um dos principais pontos de uma campanha é a identidade visual. Com a data natalina chegando, mude seu site e redes sociais com imagens que tenham relação com o Natal. Além disso, é extremamente importante que todas as imagens das campanhas também tenham essa identidade visual natalina. Além de retratar a imagem do Natal para a sua loja, também é uma forma de chamar atenção do público e mostrar que você está atento a cada detalhe e pronto para recebê-lo.

Assim finalizamos o nosso post com todas essas dicas maravilhosas para você usar e começar a se preparar para garantir sucesso em sua loja. 


Confira nosso primeiro post da série: Antecipe os preparativos para receber clientes em sua loja no Natal
 

Se você gostou deste conteúdo, continue nos acompanhando para receber mais dicas sobre esse evento. Toda semana tem post novo por aqui, fica de olho! Se quiser receber outras dicas e ofertas exclusivas em nossa loja entre em nosso grupo no WhatsApp. Desejamos boa sorte e boas vendas para você. 

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