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Saiba como colocar sua empresa no Google

Escrito Por: Brenda Isis Publicado em: Dicas Data de Criação: 07/02/2022 Acessos: 182 Comentários: 0

Atualmente, para quem tem um negócio, seja ele físico ou online, estar na internet é muito importante. O mundo online se tornou a maior via de comunicação do mundo, impactando qualquer coisa  compartilhada dentro dela. Por isso, para ajudar a alavancar o seu negócio, vamos te mostrar as principais ferramentas gratuitas para  inserir o seu negócio na maior plataforma de busca da internet, o Google.

A Internet e o Google

A internet se tornou a maior via de comunicação do mundo, fazendo com que toda e qualquer pessoa e/ou empresa conhecesse e apostasse nesse meio. Foram criadas redes sociais, sites, plataformas, aplicativos, entre outros, que juntos, se tornaram algo maior dentro da comunicação.

Atualmente redes sociais como Facebook, Instagram e YouTube, por exemplo, são muito usadas no mundo inteiro. Mas, antes de todos os sites e redes sociais que conhecemos hoje em dia, nasceu o Google, a maior plataforma de busca online do mundo.

O Google é o lugar onde as pessoas procuram e acham de tudo e qualquer coisa que queiram saber, onde elas têm o primeiro acesso dentro da internet.
O Google é o caminho principal da internet antes de fazermos qualquer coisa dentro dela.

Sabendo da importância do Google, precisamos usar isso a nosso favor. O Google oferece inúmeras ferramentas para ajudar pessoas e empresas a terem um desempenho melhor naquilo que querem fazer. Por isso, hoje queremos mostrar a importância que o Google pode ter na sua empresa e as ferramentas oferecidas por ele para ajudar você a alavancar o seu negócio na internet.

Como dito anteriormente, o Google oferece para os usuários várias ferramentas para otimizar qualquer ação que ele queira fazer. Vamos citar algumas importantes que podem ser usadas na sua empresa:
 

Google My Business 

O Google My Business (Google Meu Negócio) é a plataforma mais importante para empresas. É onde será o primeiro contato do usuário com informações da sua empresa.

Você poderá divulgar o seu negócio e ter acesso a ferramentas como:

  • Chat para diálogo direto entre clientes e a empresa;
  • Perguntas e respostas de clientes para a empresa;
  • Horário de funcionamento; 
  • Telefone de contato;
  • Endereço;
  • Avaliações de até cinco estrelas e comentários dos clientes sobre o seu negócio;
  • Fotos, vídeos e textos sobre o seu negócio;
  • Gerenciador de produtos vendidos na sua empresa;
  • Criação de site gratuito, etc.
     

Google Maps

O Google Maps é a ferramenta ideal para dar visibilidade ao seu negócio físico. Ele disponibiliza mapas e rotas com alternativas diferentes, contagem de tempo até o destino, meios de transporte, etc. 

Nele é possível também cadastrar o local da sua empresa para que fique visível para qualquer usuário que acessar o Google Maps. Dessa forma, seus clientes podem acessar facilmente o endereço da sua loja e suas rotas para chegar ao destino.

Google Ads

Google Ads é uma ferramenta de publicidade também importante para divulgação de seu negócio.

Nele é possível fazer anúncios sobre a sua empresa, seus produtos ou serviços oferecidos para que sejam exibidos quando acessarem o Maps ou quando a empresa for pesquisada no Google.


Google Analytics

O Google Analytics é mais uma ferramenta gratuita do Google que serve para monitorar o tráfego online da sua empresa. Ele é capaz de identificar:

  • A taxa de exibição de uma página;
  • Localização geográfica do visitante;
  • Informações sobre o usuário e seu comportamento durante a navegação do site;
  • Forma com a qual chegou na página (através de links de outros sites, buscador, AdSense ou diretamente pelo endereço), etc.

Essa ferramenta é ideal para analisar estatísticas e facilitar a tomada de decisões sobre negócios relacionados à internet acerca da sua empresa.

Google Shopping

No Google Shopping é possível publicar produtos que você vende para que fique visível a qualquer usuário que pesquisar o nome do produto ou nome da empresa.

Com informações sobre o produto, preço e imagem, o Google Shopping viabiliza as vendas por ter um grande acesso de pessoas à procura e o seu grande poder de dar mais visibilidade e conseguir alcance de mais pessoas para o que foi anunciado.
 

Há outras ferramentas que o Google oferece que podem ser útil para você e a sua empresa, veja quais são elas:
 

Google Forms

Google Forms é uma ferramenta de criação de formulários. Você pode usar para obter informações dos clientes para fazer uma persona, para fazer pesquisa de satisfação ou qualquer outro tipo de pesquisa.

Google Sheets

Mais conhecido como “Planilhas do Google”, Google Sheets é uma ferramenta que disponibiliza a criação de planilhas, que podem ser usadas para:

  • Otimizar a organização de dados de vendas;
  • Registrar dados da empresa e/ou de vendas;
  • Controle financeiro da empresa;
  • Gestão de afazeres, etc.


Google Docs

Google Docs é uma ferramenta muito útil para criação e armazenamento de documentos. o Docs possibilita o compartilhamento e a edição em conjunto, para fácil organização de ideias grupais. Também serve para guardar ideias e fazer documentos sobre a empresa e conteúdos gerados por ela, entre outras funcionalidades.

Quais benefícios meu negócio terá estando no Google?

No conteúdo acima, citamos várias ferramentas que o Google possui em sua plataforma que podem ser usadas para o seu negócio de forma gratuita. Vimos que as ferramentas podem ser muito úteis e fáceis de serem usadas. Por isso, vamos falar sobre mais vantagens que você e a sua empresa podem ter usando todos os recursos da plataforma do Google:

Confiabilidade

Empresas que têm as informações verificadas no Google têm mais chances de serem consideradas confiáveis pelos consumidores. Além de transmitir maior credibilidade para os usuários.

Mais cliques

De acordo com o próprio Google, as empresas que incluem imagens nos perfis recebem 42% mais solicitações de rota no Google Maps e 35% mais cliques para acessar o site do que as que não adicionam. 

Amplos recursos gratuitos

O Google oferece várias ferramentas gratuitas para você usar na sua empresa. É certo que, há alguns recursos que para melhorar, devem ser pagos, mas em sua maioria, os que são oferecidos gratuitamente são suficientes para você ter uma boa otimização da sua empresa.

Aumento de alcance de consumidores

Com a sua empresa no Google, a visibilidade do seu negócio aumentará e será mais procurada pelos usuários e facilmente achada pelos consumidores que procuram pelo que a sua empresa oferece. Além disso, o poder de alcance do Google também é grande por conseguir atingir pessoas de várias regiões e estados do país.

Conclusão

O Google My Business (Google Meu Negócio) pode ser o diferencial para sua empresa. Garantindo destaque nas pesquisas, maior alcance do público e maior credibilidade e confiança dos consumidores.

Anotando todas as nossas dicas e analisando as ferramentas e recursos oferecidos, você pode aplicá-las da melhor forma na sua empresa para conseguir bons resultados.
Não fique de fora da comunidade do Google, aproveite todas as oportunidades e faça sua empresa crescer ainda mais!

 

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Desejamos boa sorte e boas vendas para você.

 

Tags: google dicas

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