link-phone (31) 2566-6517 link-whatsapp (31) 9395-0046 Atendimento

Sangria e Margem de Segurança: O que saber sobre esses termos?

Escrito Por: text_none_author Publicado em: Dicas Data de Criação: 13/06/2022 Acessos: 2589 Comentários: 0

Conheça e saiba tudo sobre os termos Sangria e Margem de Segurança antes de produzir e imprimir seus materiais gráficos. Continue lendo!

Você sabe qual a importância da sangria e da margem de segurança na hora de imprimir os materiais gráficos? Os limites de página chamados “Sangria” e “Margem de Segurança” servem para que o material seja cortado corretamente na hora da finalização. Saiba mais sobre cada um deles:
 

Margem de segurança

Para desenvolver o seu arquivo é necessário respeitar a margem de segurança. É importante dar a devida atenção a este critério para não receber um impresso com parte da imagem ou texto cortada.

Recomendamos que esta área de segurança esteja a 3mm para dentro de cada extremidade. Onde os objetos e textos precisam estar contidos, exceto o fundo, o qual precisa estar sangrado. 
 

Sangria 

A área de sangria do seu documento, é a expansão do fundo, para garantir o melhor acabamento na hora do corte, evitando que o mesmo possa vir com filetes em branco.

Desta forma, é preciso deixar o fundo do seu arquivo passando da área de corte, recomendamos que seja 4mm para cada lado, conforme imagem abaixo.

                                      

Na imagem, a sangria é marcada no espaço da linha azul até a linha vermelha.
Já a margem de segurança é marcada pela linha verde.

 

Qual a diferença entre margem e sangria?

A principal diferença entre os dois é que a margem está localizada para dentro do arquivo em formato original. Já a sangria é feita para fora. Ambas contendo 3 milímetros de espessura.

A sangria é feita para proteger imagens e elementos gráficos de serem perdidos ao fazer o refile das linhas brancas que sobram. E a margem de segurança serve para proteger seus textos. Certifique-se de colocar todo seu texto corretamente dentro das margens de segurança e tenha o resultado perfeito na impressão do seu material!

 

Gostou deste conteúdo? Continue nos acompanhando!

Toda semana tem post novo por aqui. Se quiser receber outras dicas e ofertas exclusivas em nossa loja entre em nosso grupo no WhatsApp!

Desejamos boas vendas para você!

Deixe um comentário

Captcha