6 Dicas para organizar melhor sua rotina de trabalho

Escrito Por: Rodrigo Franco Publicado em: Dicas Data de Criação: 06/01/2021 Acessos: 704 Comentários: 0

Está pronto para ter uma rotina de trabalho mais produtiva?

Hoje vim te contar algumas dicas para organizar melhor sua rotina de trabalho e torná-la mais tranquila e saudável.

 

Hoje vim te contar algumas dicas para organizar melhor sua rotina de trabalho e torná-la mais tranquila e saudável.

 

1- Organize

Uma área de trabalho organizada facilitará muito sua rotina. Use etiquetas, pastas ou gavetas. Crie a melhor metodologia para você. Faça o mesmo com arquivos digitais. Você vai economizar muito tempo se souber onde encontrar o que está procurando.

Além disso, cuide e personalize o seu ambiente, deixe-o inspirador. Ter um ambiente de trabalho inspirador e funcional reflete em como você começa e termina seu dia.

 

2- Aprenda a Priorizar

Faça uma lista de tarefas que precisam ser feitas.

Não se preocupe com a organização nessa etapa. Pense nos seus compromissos, desde os mais simples aos complexos.

Coloque as tarefas urgentes no topo da lista ou marque com uma cor diferente. Pode ser que algumas devam ser feitas em sequência, agrupe-as, vai facilitar a criar o hábito.

 

3- Não deixe o mais difícil por último

As tarefas mais complicadas devem ser feitas primeiro, temos uma tendência natural de evitar coisas difíceis. Pense bem, se você se dedicar e enfrentar os compromissos mais assustadores logo no começo da manhã, vai se sentir realizado pelo resto do tempo e muito mais motivado.

 

4- Elimine possíveis distrações

Celular, WhatsApp, Facebook, Instagram e navegação na internet em geral são as grandes distrações, mas não são únicas. Conversas demoradas com colegas, pausas em excesso também reduzem a produtividade. 

Defina um tempo específico para pequenos intervalos. Desligue ou desabilite as notificações para não virar refém do smartphone. Isso vai ajudá-lo a manter o foco.

 

5- Uma coisa de cada vez

Não adianta ficar pensando na lista de tarefas completa. A gente fica desesperado querendo fazer tudo ao mesmo tempo e acaba perdendo tempo e não fazendo nada.

Se isso acontecer, respire fundo e se concentre na tarefa à sua frente. Olhe para a única e solitária tarefa, ela não parece mais tão assustadora assim. Não é verdade?

 

6- Descanse

Não esqueça que as pausas são essenciais para o cérebro humano e viver sob stress continuamente trava a capacidade de raciocínio após um determinado  tempo. Ou seja, também é importante descansar.

 

Gostou das dicas?

Compartilhe com os amigos e ajude a criar uma rotina de trabalho mais saudável e agradável.

Deixe um comentário

Captcha