link-phone (31) 2566-6517 link-whatsapp (31) 9395-0046 Atendimento

Tipos de papel usados nos produtos gráficos

Escrito Por: text_none_author Publicado em: Dicas Data de Criação: 01/08/2022 Acessos: 1599 Comentários: 0

Conheça e saiba tudo sobre os tipos de papéis mais usados na produção de materiais gráficos e escolha a melhor opção para o seu negócio.

Você conhece os principais tipos de papel utilizados para produzir materiais gráficos? Existem milhares de produtos de vários tipos, acabamentos e tamanhos. A principal matéria-prima para produção destes materiais são os papéis, e é sobre isso que vamos falar hoje. Como cada produto tem uma textura e uma finalidade diferente, essas características se dão principalmente, pelas diferenças entre os papéis usados.

Conheça os principais tipos de papel usados nos materiais gráficos e saiba um pouco mais sobre suas características e alguns produtos feitos a partir de cada um. Confira:

 

Couchê

É o nome dado aos papéis revestidos com uma camada de adesivo e pigmento. Este papel é utilizado em larga escala por todo o meio publicitário, principalmente para a confecção de revistas, folders, folhetos, malas diretas, cartões postais e de visita, capas de livro, etc. Apresenta folhas com o aspecto bem alvo e liso, sem rugosidades. Existem inúmeros fabricantes e variações do papel Couche no mundo, como por exemplo o Couchê Fosco, Couche Brilho, Couchê L2, etc.

Veja alguns dos nossos produtos com Papel Couchê:

                                                  

                  Cartaz Super A3                                        Cartão Hot Stamping                                 Cartão Postal Agradecimento

 

Sulfite

Também chamado de papel apergaminhado, off-set ou papel ofício. O Sulfite é um papel branco comum, de aspecto liso e poroso que apresenta excelente aderência à tinta de impressoras, canetas e a qualquer pigmento de lápis, entre outros. É muito utilizado na produção de receituários, carnês, pôsteres, envelopes e blocos no geral. Seu nome é dado por causa da adição do sulfito de sódio na sua fabricação.

Veja alguns dos nossos produtos com Papel Sulfite:

                                                      

   Bloco 100 Folhas 15x21 cm                          Envelope Carta 23x11 cm                              Papel Timbrado A5



Reciclato

Este é o nome dado ao papel que, em sua fabricação, utiliza-se de alguma porcentagem de matéria-prima oriunda de reciclagem. Por este motivo, é o papel mais ecologicamente sustentável em relação a todos os outros e sua utilização cresce constantemente. Seu custo é levemente superior ao do Sulfite. Oferece grande variedade de cores e textura, proporcionando ao usuário um resultado diferenciado dos papéis frequentemente utilizados. Podem ser utilizados em qualquer tipo de impresso.

Veja alguns dos nossos produtos com Papel Reciclato:

                                                                                       

   Cartão de Visita Reciclato                                 Bloco de Receituário 15x21                              Envelope Meio Saco



Kraft

Papel Kraft é um tipo de papel fabricado a partir de uma mistura de fibras de celulose de polpas de madeiras macias. Esta mistura de fibras confere a este tipo de papel características iguais às de sua origem: Maciez e resistência. O papel também é conhecido pela sua versatilidade, pois é muito usado no dia a dia das pessoas, de várias formas diferentes. Em gráficas são usados na produção de sacos, sacolas, envelopes, tags, cartões de visita, cardápios e até marcador de página. Além disso,  podem ser coloridos durante a impressão se preferir, mas sua cor natural é parda.

Veja alguns dos nossos produtos com Papel Kraft:

                                                              

        Cartão de Visita Kraft                                 Tag Kraft com Corte Especial                      Saco Kraft s/ Impressão P

 

 

Agora que você já conhece os principais tipos de papel usados nos materiais gráficos, que tal garantir o produto ideal para o seu negócio?

Conte com a gente para personalizar seus materiais do jeitinho que você quiser, com a sua marca!


 

Se você gostou desse conteúdo, continue nos acompanhando.

Toda semana tem post novo por aqui. Se quiser receber outras dicas e ofertas exclusivas em nossa loja entre em nosso grupo no WhatsApp.

Desejamos boas vendas para você! 

Deixe um comentário

Captcha