link-phone (31) 2566-6517 link-whatsapp (31) 9395-0046 Atendimento

Você sabe como melhorar sua exposição nas redes sociais?

Escrito Por: Aquilis Moreira Publicado em: Dicas Data de Criação: 15/01/2021 Acessos: 1619 Comentários: 0

Você já deve ter ouvido falar sobre a importância da presença nas Redes Sociais.
Seus pacientes estão lá, esperando por você e existem muitos benefícios em criar uma estratégia e se fazer presente nesse meio.

Como criar a sua estratégia de Mídias Sociais e conseguir vantagens reais para a sua Empresa?

Defina os objetivos que quer alcançar com a sua estratégia.
A presença online é útil não só para aumentar a visibilidade, mas também para trabalhar a imagem de seu empreendimento.


É hora de definir as metas e entender quais são as necessidades da sua Empresa.

Você pode ter como objetivo melhorar o serviço de atendimento ao cliente. Ele está online, e você também deve estar. As redes podem ajudar bastante para diminuir a distância entre você e seu cliente.


Você pode responder perguntas e dúvidas, destacar algum procedimento novo, divulgar promoções e criar um vínculo mais sólido e próximo.

Ou se você pretende aumentar a visibilidade do negócio, pode aproveitar o espaço online para criar conteúdo de qualidade e atrair o público com naturalidade: Além disso, crie conexões entre usuários populares – os chamados influenciadores – para que ampliem o alcance da sua mensagem entre o seu público alvo.

O objetivo é melhorar as vendas? As redes sociais são ideais para promover os seus produtos ou serviços. Neste sentido, manter uma constância de publicação de conteúdos e colocar links para as páginas que você quer promover. Dá pra apresentar procedimentos, produtos, pacotes…

Agora que você já sabe o que quer fazer e onde quer chegar, chegou a hora de identificar as características do seu público online. A ideia é escolher os conteúdos que combinam com o seu público.

Chega o momento de escolher os conteúdos que você compartilhará nas Redes. É aqui que está o “pulo do gato”: Importante estar sempre de olho nas tendências e assuntos do momento. Existe algum procedimento novo que caiu no gosto do público, é fundamental falar da coisa certa no momento certo. Isso ajuda a atrair seguidores e comentários para os seus posts; e se o conteúdo for realmente bom, você ainda aumenta o número de compartilhamentos e seguidores de suas contas.

Depois de colocar a estratégia em prática, analise o que deu certo e invista mais nessa tática. o que não funcionar, entendam corrija ou descarte. Vale publicar em horários e dias diferentes e ir percebendo quando a sua audiência reage melhor e tem maior engajamento.

Agora é com você! Siga essas dicas e melhore sua presença nas redes.

Deixe um comentário

Captcha