link-phone (31) 2566-6517 link-whatsapp (31) 9395-0046 Atendimento

Guia de ação para seu negócio bombar na Páscoa

Escrito Por: text_none_author Publicado em: Gestão Data de Criação: 01/02/2022 Acessos: 1411 Comentários: 0

Neste post vamos dar sequência à série de Páscoa que começou com o post sobre 8 Dicas para ganhar dinheiro na Páscoa, onde falamos sobre tendências e quais produtos podem ser feitos para ganhar dinheiro na Páscoa. Hoje o assunto que vamos abordar é sobre como gerenciar o seu negócio sazonal para garantir sucesso em vendas.

A série de Páscoa começou com o post 8 Dicas para ganhar dinheiro na Páscoa, onde falamos sobre tendências de produtos na Páscoa e dicas de produtos que podem ser feitos para ganhar dinheiro nesta época. Mas para isso não é só pôr a mão na massa, também é preciso saber gerenciar, precificar e acompanhar tendências do evento.

Por isso, no post de hoje, vamos dar continuidade à série, abordando tópicos sobre como gerenciar o seu negócio sazonal em forma de guia, para você colocar em prática e garantir sucesso nas suas vendas. Para saber mais, acompanhe o passo a passo a seguir:

 

1. Entenda do assunto

Antes de montar um negócio e começar a vender, é importante saber de alguns detalhes que vão fazer a diferença na hora H. Por isso, é importante entender bem do assunto do qual você irá trabalhar, certo?

A Páscoa é uma das datas do ano que mais movimenta as micro e pequenas empresas que tem como principal produto, o chocolate. É uma data que apresenta inúmeras oportunidades de ganhar dinheiro de forma fácil e que as vendas se tornam um sucesso!

No entanto, a dúvida é: Como se destacar em meio a tantas ofertas? É preciso focar em produtos artesanais que a indústria tradicional não atende. Aposte em doces com produtos selecionados, e doces além de ovos de Páscoa tradicionais, como: bolos, bombons, ovos de colher, entre outros.

É importante destacar também que essa época do ano pede criatividade. As pessoas buscam por novos produtos, novidades e tendências para diferenciar o ano. Quanto mais criativo você for, mais chance de conquistar o cliente terá. Faça pesquisas e invista nisso, você terá um bom retorno!

 

2. Pesquise o mercado

Como dito anteriormente, é muito importante a pesquisa e o estudo sobre qualquer coisa que você irá fazer, para que as chances de algo dar errado sejam pequenas.

A pesquisa de mercado é super importante para o seu negócio. É como você vai analisar tendências, precificação e novidades para aplicar os tópicos no seu negócio da melhor forma.

A tendência dos ovos de Páscoa de colher, por exemplo, é uma tendência que bombou nos últimos anos, foi uns dos tipos de ovos de Páscoa mais procurado durante a data.
 

3. Defina os produtos

Defina qual caminho seguir e os produtos a vender. Atualmente, a Páscoa não tem sido só ovos de Páscoa. Muitas pessoas têm optado por bolos, barras recheadas, bombons e outras opções de doces com chocolate. Porém ovos de Páscoa além do tradicional também têm sido popularizados, como ovos de páscoa recheados e de colher, por exemplo.

Com a pesquisa de mercado, a análise de tendências e novidades, você pode segmentar o rumo que irá seguir, seja ovos tradicionais, ovos de colher ou doces variados.

Mas nem tudo precisa ser chocolate, outra opção a ser considerada são as comidas tradicionais, como bacalhau e torta. Além disso, o artesanato também pode ser uma boa opção. Coelhos de pelúcia, cestas e lembrancinhas de Páscoa personalizadas também entram na lista de ideias a serem feitas para ganhar dinheiro.

Se você ainda tem dúvidas do que fazer, confira também alguns produtos interessantes que selecionamos no post 8 Dicas para ganhar dinheiro na Páscoa. 

 

4. Personalize seus produtos

Elementos para diferenciar o seu negócio devem ser pensados. A personalização dos seus produtos, por exemplo, é uma forma de se diferenciar dos concorrentes.

Etiquetas, embalagens, tags, sacolas, estes produtos personalizados com a sua marca podem fazer a diferença. 

Os clientes notam cada detalhe do que você oferece à ele, investir em embalagens personalizadas para os seus produtos, além de deixar a sua marca para que haja facilidade ao procurar saber mais sobre o seu negócio, também transmite um cuidado a mais com o que você oferece. 

Brindes exclusivos personalizados também são uma ótima opção para garantir a fidelidade dos seus clientes.
 

5. Crie sua marca

Pensar na identidade visual do seu negócio também é uma etapa importante neste processo. Não basta só fazer produtos e vender, né? Para que o seu negócio continue expandindo, é muito importante que você deixe a sua marca e garanta a fidelização dos seus clientes.

O primeiro passo é procurar um designer profissional para te ajudar com a criação da sua logo. Pense em um nome, estilo e cores que transmitam a imagem que você quer passar para seus clientes, mas que também transmita o que você quer para o seu negócio e quem você é.


Exibir detalhes sobre você, de forma sucinta, é uma forma humanizada de divulgação que transmite confiança para o seu negócio e para o que você faz. Isso atrai, assegura e conforta as pessoas para comprar seus produtos.

A identidade visual também é um elemento importante para a divulgação do seu negócio, produtos e serviços. Seja de forma online ou offline, as cores que você escolher serão destacadas, por isso, é muito importante que as cores condizem com as cores da sua logo, para facilitar a identificação por parte das pessoas.

Deixar a sua marca é essencial. Aposte e invista nestes detalhes, com a junção de todos esses elementos, a chance de garantir a fidelização dos seus clientes é grande. 


6. Divulgação

A divulgação é a alma do negócio. Além de ser essencial, divulgar seus produtos e serviços é uma forma eficaz de atrair mais pessoas e vender mais.

A divulgação de forma online tem sido a mais popular entre as formas tradicionais. Redes sociais como: Instagram, Facebook e WhatsApp por exemplo, oferecem ferramentas que ajudam com a divulgação de produtos, além de obter um grande poder de alcance de pessoas de várias partes do mundo. Por isso, optar por divulgar online é uma forma eficaz de alavancar o seu negócio e garantir aumento de clientes e vendas.

Além da divulgação online, outra forma muito eficaz também é a divulgação offline, que pode ser feita com a distribuição de panfletos no bairro, divulgação em comércios, cartão de visita, produtos personalizados com a sua marca e parceria com delivery.

Investir em todos os tipos de divulgação para seus produtos e serviços, pode garantir um grande diferencial e impacto para o seu negócio.
 

Checklist

Para finalizar o conteúdo, preparamos uma checklist para você anotar os principais assuntos dos tópicos, analisar e estudar para pôr em prática no seu negócio e fazer sucesso em vendas. Confira:

  • Analise e estude mais sobre o assunto. Faça pesquisa sobre como diferenciar o seu negócio dos outros e as principais tendências para a época do ano.
     
  • Faça pesquisa de mercado para saber mais sobre as tendências, saber como precificar os seus produtos e as novidades do mercado nesta época.
     
  • Defina os principais produtos que você irá oferecer em sua loja. Ofereça opções variadas, mas não exagere no número.
     
  • Personalize as embalagens dos seus produtos com para destacar a sua marca e ofereça brindes para os clientes.
     
  • Procure um designer profissional para te ajudar a criar sua logo. Pensar na identidade visual do seu negócio é muito importante, deixar a sua marca é essencial.
     
  • Divulgue seu negócio, seu serviços e produtos de forma offline e online. Expanda as formas de divulgação para obter maior alcance de pessoas,


 

Gostou desse conteúdo? Continue acompanhando a série especial de Páscoas para receber mais dicas!

Toda semana tem post novo por aqui. Se quiser receber outras dicas e ofertas exclusivas em nossa loja entre em nosso grupo no WhatsApp.

Desejamos boa sorte e boas vendas para você.

Deixe um comentário

Captcha