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Importância da cultura CS (Customer Success) na empresa para fidelizar clientes

Escrito Por: text_none_author Publicado em: Gestão Data de Criação: 14/03/2022 Acessos: 1333 Comentários: 0

Toda empresa tem como um dos objetivos deixar os clientes satisfeitos, pois, quando ambas as partes conseguem alcançar os resultados esperados, também há benefício em conjunto. Internamente, na empresa, quem cuida desta parte é o chamado “Customer Success” e para te ajudar a entender o que é e por quê é importante, vamos falar um pouco sobre a seguir. Além disso, também vamos falar como aplicar a cultura CS na sua empresa. Continue acompanhando!

Customer Success, o que é?

Antes de qualquer coisa, precisamos entender o que é Customer Success, ou no português, Sucesso do Cliente. Como já diz o nome, Customer Success é a área responsável pelo sucesso do cliente, que foca em objetivos para satisfazer os clientes com visão de estratégia para fidelizá-los por meio de relacionamento e entrega de resultados baseados em suas expectativas. Tudo isso gira em torno da prática de fazer boas ações para conquistar o cliente.

Investir nessa área garante um diferencial para a sua empresa, a fim de analisar a satisfação do cliente acerca de seus produtos e serviços para melhorar o que deve ser melhorado, para garantir boas experiências para ele e bons resultados para o seu negócio. 
 

Qual a importância a cultura CS pode ter na minha empresa?

Como dito anteriormente, investir nessa área garante um diferencial para a sua empresa. Com as análises feitas para garantir a satisfação do cliente é gerado bons resultados para a sua empresa crescer. Por isso, a importância desse investimento é grande. Além disso há outras vantagens que a empresa pode obter com a fidelização do cliente gerada a partir do Customer Success, são elas:

  • Valorização da marca;
  • Aumento nas vendas;
  • Diminuição do CAC (Custo de Aquisição de Novos Clientes);
  • Redução da taxa de cancelamento.

 

Como aplicar a cultura CS na minha empresa?

A cultura CS começa com a aproximação da empresa com o cliente, a fim de criar um relacionamento para conquistá-lo, e assim, conseguir sua fidelização. Mas como fazer isso?

Entenda o cliente 

Conheça o consumidor. Faça análises e colete dados sobre cada cliente. Junte todas as informações como: características como consumidor, grupos sociais, regionalidade, comportamentos, gostos, etc. Conhecendo suas características, irá conseguir encaminhar outros processos a seguir.

Jornada do Cliente

Conheça a jornada do cliente na sua loja. Saiba o caminho e como é o seu comportamento durante todo o processo de pré e pós-venda. Saber a sua jornada também irá contribuir para coleta de dados para análise e a concretização da pesquisa de CS.

Meça os resultados

Meça os resultados obtidos a partir da junção dos dados do cliente, continue analisando seus passos e crie um relacionamento com base nesses dados para garantir sua fidelidade. Aplique a cultura CS praticando os seguintes hábitos:

  • Ofereça atendimento personalizado;
  • Seja paciente e atencioso;
  • Tire todas as suas dúvidas;
  • Esteja à disposição do cliente;
  • Mostre a importância que ele tem para você.

 

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Desejamos boas vendas para você! 

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