link-phone (31) 2566-6517 link-whatsapp (31) 9395-0046 Atendimento

O que é uma Gráfica Online?

Escrito Por: text_none_author Publicado em: Gestão Data de Criação: 08/09/2021 Acessos: 3561 Comentários: 0

Afinal, o que é uma gráfica online? Você tem dúvidas sobre esse setor, então não deixe de acompanhar esse post, vou te contar os detalhes que você precisa entender melhor esse segmento tão importante no mundo dos negócios.

O que é uma gráfica?

Uma empresa que oferece serviços que envolvem a impressão de produtos por meio de técnicas específicas, onde a tinta é transferida para uma superfície.

O material pode ser bem variado , desde papel, plástico, cartolina, vidro, adesivo e muito mais. Podem incluir ainda acabamentos, encadernação, efeitos, colagem, entre outros.

O que é uma gráfica rápida?
A gráfica rápida é um modelo que consiste no processo de impressão onde todo o controle do procedimento é feito no computador. As gráficas usam as tecnologias digitais para a elaboração de imagens e textos, tendo uma matriz digitalizada.
Os pontos fortes são a velocidade no processo de impressão e também a  tecnologia envolvida, o que torna o tempo de espera entre o pedido e a entrega do produto muito menor.

Offset, já ouviu falar?
A gráfica offset precisa de um tempo maior para a fazer a impressão. Aqui, é preciso enviar o arquivo para gravação da chapada, que pode ser a CTP e fotolito. Em seguida, ela é enviada para a impressora que inicia os processos de impressão do material. A vantagem desse tipo de gráfica é que ela é focada na grande escala de produção.

O que é uma gráfica digital?
Um dos modelos de trabalho mais comuns no Brasil, mas difere muito da proposta da gráfica rápida, já que utiliza a tecnologia para a produção dos seus materiais com o objetivo de diminuir o tempo de execução dos serviços.

E a gráfica online?
A gráfica online é um modelo que tem se destacando no mercado como a melhor solução na hora de imprimir materiais. Usa as mesmas tecnologias de uma gráfica digital, mas a vantagem é que os clientes não precisam ir até a empresa presencialmente, já que é possível fazer todo o processo online, garantindo mais rapidez e agilidade no atendimento ao cliente.

Como funciona uma gráfica?

Tudo começa com o pedido de orçamento. Depois que o cliente aprova o orçamento, geramos a ordem de serviço, o arquivo é recebido pela pré-impressão, que faz os ajustes técnicos necessários e o envia para impressão.

Utilizando o papel cortado escolhido começa o processo de impressão. Após isso, é feita a etapa de acabamentos, embalagem e entrega.

O que as gráficas oferecem?

Cartão de visita, fidelidade, de marcação
O principal, sem dúvida, é o cartão de visita, fidelidade ou marcação que oferecem acabamentos diferentes e tamanhos variados, que atendem às mais diferentes necessidades de cada cliente.

Panfleto, Banner, Envelope e Blocos
Os panfletos são usados para divulgação de eventos, festas, inaugurações, serviços, promoções entre outros.

- Banners, comumente, são utilizados para divulgação de produtos em uma área pré-definida, como estabelecimentos comerciais ou salas de eventos. 

- Envelopes e blocos são utilizados, principalmente, pelo setor empresarial, clínicas, escolas e escritórios.

Adesivo, tag e papel timbrado
Ajudam a manter a identidade visual coesa e na organização do dia a dia. 

Agora ficou mais simples entender o que é uma gráfica, certo? Lembre-se de escolher sempre aquela que atende a suas necessidades e que ofereça segurança, variedade de serviços e entregas rápidas.

Na hora de imprimir suas peças gráficas, entre em contato com a nossa gráfica online que oferece variedades, ótimo atendimento, um dos melhores custos do mercado e condições diferenciadas.

Você não precisa se deslocar até a empresa, todo o processo de envio do documento é feito pela internet e a organização da entrega também fica por nossa conta. Acesse o nosso site agora mesmo e conheça toda a nossa grade de produtos e serviços.

Gostou do post? Continue acompanhando nosso blog, pois sempre trazemos  informações e dicas para facilitar sua vida e ajudar no dia a dia do seu negócio.

Tags:

Deixe um comentário

Captcha