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Dia dos Pais: Saiba como se preparar para a próxima data importante para o comércio

Escrito Por: text_none_author Publicado em: Dicas Data de Criação: 18/07/2022 Acessos: 1118 Comentários: 0

O Dia dos Pais está chegando e é uma data super importante para o comércio. Por isso, é essencial se preparar antecipadamente para garantir sucesso neste dia para a sua loja. Continue lendo e saiba como se organizar!

O Dia dos Pais é uma data muito significante no mundo todo, e no Brasil, esta data é comemorada todo ano, sempre no segundo domingo do mês de Agosto. A importância deste dia não está só na tradicionalidade de comemorar o dia com os nossos pais, mas também no movimento que traz para o comércio.

De acordo com relatório elaborado pela Neotrust, empresa de Inteligência de mercado focada em e-commerce, o varejo digital faturou R$ 6,2 bilhões nas vésperas da data em 2021, alta de 15,99% em relação a 2020.

Além disso, em 2021, a data gerou 13,9 milhões de compras. Na mesma linha de aumento, os brasileiros também gastaram mais: com o valor de R$ 449,14, o tíquete médio teve aumento de 11,23%.

A demanda de busca por presentes nesta época é alta, portanto, se você deseja fazer parte desse evento e aumentar as suas vendas, é essencial se preparar antecipadamente. Para saber por onde começar, preparamos algumas dicas para você. Confira:

 

Planejamento

Tudo começa com um bom planejamento, organizar bem os seus objetivos e preparações é um grande fator para você garantir sucesso. Mas o que planejar exatamente? Vamos te mostrar alguns caminhos:
 

  • Pesquisar tendências - Presentear alguém pode ser muito difícil. Apostar em tendências atuais para elaborar presentes criativos, por exemplo, é uma boa maneira de chamar atenção das pessoas. Novidades são sempre um grande atrativo para o público.

 

  • Planejar a pré-campanha - Campanhas de marketing são fundamentais para divulgar a sua loja. Planejar as ações antecipadamente garante o aviso para seus clientes do que está por vir, como promoções, estoque de produtos, novidades, e para lembrar de adquirir o presente antes que passe da data oficial.

 

  • Organizar a estrutura local ou virtual - Com as lojas físicas cheias, é muito importante garantir a segurança do local. Portanto, a estrutura do local deve estar sempre bem organizada para que não haja problemas depois! Para loja virtual, certifique-se que haja todos os produtos anunciados no site, para não haver constrangimento do cliente ao procurar algo desejado.

 

  • Treinar a equipe e o time de atendimento - Oferecer o suporte adequado para o cliente é essencial. A alta demanda pode fazer com que os clientes tenham dificuldade para comprar, achar algum produto, ou tirar dúvidas. Por isso, invista em treinamentos para que toda sua equipe seja ágil e eficaz na hora de auxiliar o cliente. O suporte deve ser bem estruturado tanto na loja física, quanto na loja virtual. Atente-se!

 

  • Preparar o estoque - Preparar, reforçar e conferir o estoque são deveres importantes a se fazer pois, a alta demanda pode fazer com que haja alguns imprevistos. Portanto, se planejar antecipadamente é imprescindível. Comece fazendo uma boa pesquisa de quais produtos tendem a ser mais requisitados e os produtos que normalmente são os mais vendidos na sua loja. Você pode fazer isso mapeando as saídas de mercadorias, tanto da loja virtual, quanto da loja física.

 

Estratégias Promocionais 

No conteúdo do nosso post Estratégias promocionais para aplicar no seu negócio falamos sobre algumas estratégias muito usadas pelos lojistas e grandes empresas e os benefícios que trazem para o negócio. Não deixe de conferir o conteúdo completo!

O valor do frete é uma das principais razões para desistência de compra por parte do consumidor. Portanto, o frete pode ser uma ótima estratégia para impulsionar vendas, se pensado de forma correta. Veja algumas opções:

  • Oferecer frete grátis em compras acima de um determinado valor
  • Oferecer kit de produtos com frete grátis
  • Oferecer frete grátis a determinas regiões
  • Frete grátis em datas sazonais para aumentar as vendas ainda mais
     

Você também pode oferecer algumas opções para diminuir o valor, como dar mais opções de frete, por exemplo.

 

Leia a íntegra: Para ler o conteúdo completo deste post clique aqui ou acesse o nosso site.

Veja também: Leia o conteúdo do post “Dicas para preparar a sua loja para a Black Friday” para saber de mais tópicos importantes que te ajudarão a se preparar para o Dia dos Pais. 

 

 

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Desejamos boas vendas para você! 


 

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