Conhecer as datas importantes para o comércio é essencial para se preparar antecipadamente e saber como organizar o evento na sua loja e atrair mais clientes. Por isso, vamos falar um pouco sobre as próximas datas mais importantes e destacar ações de venda no varejo para você aplicar no seu negócio. Para saber mais, continue lendo!
Você conhece todas as datas importantes para o comércio? É muito importante saber as datas mais esperadas do comércio para que você possa preparar a sua loja antecipadamente para os grandes eventos e garantir sucesso a partir disso. Neste post vamos falar sobre as próximas datas importantes e o que você pode fazer para se destacar durante o processo. Continue lendo! Dia das mães
O dia das mães é um feriado nacional muito importante para o comércio. É uma data onde há muita procura de presentes. De acordo com o site Hiper, o dia das mães é a data com maior perspectiva de vendas em 2021. Embora no ano retrasado 2020, dados do Mercado e Consumo mostraram um recuo de 41% nas vendas do comércio nacional em maio, o e-commerce aumentou o faturamento em mais de 117%. Dia dos Namorados
O dia dos namorados também é um a data muito importante para o comércio. A procura de produtos para presentes é grande e neste caso, o público-alvo é abrangente, fazendo com que as vendas sejam maiores.
De acordo com o site E-commerce Brasil sobre o levantamento da Social Miner, o faturamento alcançado só entre os dias 28 de maio e 12 de junho do ano passado mais que dobrou em relação ao ano retrasado, saltando de R$ 2,99 bilhões para a R$ 6,45 bilhões, um aumento de 117%.
A partir destes dados se torna mais perceptível a importância dessas datas, portanto, investir em ações de venda para estes eventos, pode fazer o seu negócio expandir ainda mais. Mas como fazer isso? No nosso post sobre a Black Friday falamos sobre como preparar a loja para o evento, e como o dia das mães e dia dos namorados também são considerados um grande evento para o comércio, podem ser usadas várias ações citadas no post, portanto, não deixe de conferir o conteúdo!
Agora confira outros tópicos que preparamos para te ajudar:
Planeje tudo com antecedência
É imprescindível antecipar qualquer ação sobre a campanha que deseja fazer. A antecipação é importante tanto para a preparação da loja – virtual e físico – para receber os clientes, quanto para a preparação dos clientes para comprar na sua loja. Se você está confuso ou se perguntando a razão dessa importância, vamos te ajudar a entender.
A pré-campanha para a loja, é essencial na hora de avisar o cliente sobre o que está por vir. Ações como postagens em redes sociais e envios de email marketing são grandes aliados de uma pré-campanha de e-commerce, por exemplo. Qualquer ação, seja online ou offline, é ideal ser feita com antecedência, para preparar o cliente a fazer a compra. Essa antecipação é importante pois garante que o cliente compre o presente a tempo da data, para que não haja atrasos ou imprevistos que impossibilitem a chegada posterior ao dia.
Já a preparação da loja, é importante para receber os clientes da melhor maneira possível. Para uma melhor explicação, veja em tópicos as principais preparações que você deve antecipar:
Saiba como atrair seu público-alvo
Sabemos que presentear alguém às vezes pode ser muito difícil. Presentes para o dia das mães e dia dos namorados tem grande variedade no mercado. Faça pesquisas do que mais têm vendido para este público e se precisar, faça adaptações para atrair ainda mais este público usando o que você vende em sua loja. Inovações são grandes atrativos que podem garantir sucesso para o seu negócio.
Estratégias Promocionais e Frete Grátis
No conteúdo do nosso post Estratégias promocionais para aplicar no seu negócio falamos sobre algumas estratégias muito usadas pelos lojistas e grandes empresas e os benefícios que trazem para o negócio. Não deixe de conferir o conteúdo completo! O valor do frete é uma das principais razões para desistência de compra por parte do consumidor. Portanto, o frete pode ser uma ótima estratégia para impulsionar vendas, se pensado de forma correta. Veja algumas opções:
Você também pode oferecer algumas opções para diminuir o valor, como dar mais opções de frete, por exemplo.
Agora que você sabe sobre as próximas datas importantes para o comércio deste semestre e já conferiu as nossas dicas para te ajudar com a sua loja, não se esqueça de anotar tudo para não perder e estudar suas opções para não sair no prejuízo e alavancar ainda mais as suas vendas. Faça uma boa análise e aplique no seu negócio.
Se você gostou desse conteúdo, continue nos acompanhando.
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Desejamos boas vendas para você!
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