A Psicologia das Cores é um estudo que busca compreender como o cérebro humano se comporta diante de informações visuais, nesse caso, as cores. Saber mais sobre esse assunto pode ajudar você a fazer com que o seu negócio se diferencie entre as concorrentes e ganhe mais clientes. Para mais informações, continue lendo!
O que é Psicologia das Cores?
Antes de começarmos a falar sobre a importância deste assunto para o seu negócio, vamos entender o que é a Psicologia das Cores. A Psicologia das Cores é um estudo que busca compreender como o cérebro humano se comporta diante de informações visuais, nesse caso, as cores. Saber mais sobre esse assunto pode ajudar você a fazer com que o seu negócio se diferencie entre as concorrentes e ganhe mais clientes.
De acordo com o site Psicanálise Clínica, essa influência estudada pode ser percebida sobretudo na área do Marketing e na Publicidade. Nessas áreas, cada detalhe é pensado para que cause impacto no consumidor. Consequentemente, discute-se como determinada forma pode estimular o cliente a adquirir o produto ou serviço vendido.
De maneira geral, a simbologia das cores é fundamental para a composição do layout de um produto. Quando bem aplicadas, tornam-se um atrativo no que diz respeito à aquisição e eficácia do material.
Como a Psicologia das Cores pode ajudar a alavancar o meu negócio?
Como dito anteriormente, no marketing e no design, as cores desempenham um papel fundamental na influência da percepção e emoção que os clientes sentem na hora de escolher um produto ou decidir finalizar uma compra ou não. De acordo com Neil Patel da NP Digital, as cores e a psicologia das cores são usadas nas marcas e nas logomarcas de empresas para que elas sejam lembradas pelos consumidores. E para uma marca, é muito importante ser lembrado.
No site Rock Content é dito que, de acordo com algumas pesquisas, 93% dos consumidores consideram que a aparência visual é o fator que mais contribui para a decisão final de compra.
As pessoas vêem o logotipo de uma empresa como a representação dela. Portanto, escolher as cores certas para o que você quer transmitir para o seu cliente é essencial.
As cores e seus significados
Agora, vamos abordar algumas das cores mais usadas e alguns dos seus significados mais importantes:
Vermelho - Raiva, calor, urgência, amor, desejo, paixão.
Azul - Harmonia, fidelidade, simpatia, estabilidade, confiança, segurança.
Roxo - Magia, espiritualidade, criatividade, mistério, sabedoria.
Verde - Meio ambiente, cura, crescimento, renovação, sorte, generosidade.
Amarelo - Alegria, sabedoria, otimismo, covardia, esperança, idealismo.
Preto - Elegância, poder, mistério, sofisticação, formalidade.
Branco - Paz, pureza, simplicidade, limpeza, proteção, respeito.
Rosa - Amor, inocência, romantismo, charme, delicadeza.
Laranja - Energia, humor, entusiasmo, extravagância, vibração.
Conclusão
Faça a identidade visual do seu negócio e invista em produtos personalizados de acordo com o que você quer transmitir para o seu cliente. Para saber as especificações ideais, estude e leia mais sobre Psicologia das Cores e garanta sucesso no seu objetivo!
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