link-phone (31) 2115-4733 link-whatsapp (31) 9395-0046 Atendimento

Psicologia das Cores: Saiba a importância do assunto para o seu negócio

Escrito Por: Brenda Isis Publicado em: Dicas Data de Criação: 21/03/2022 Acessos: 177 Comentários: 0

A Psicologia das Cores é um estudo que busca compreender como o cérebro humano se comporta diante de informações visuais, nesse caso, as cores. Saber mais sobre esse assunto pode ajudar você a fazer com que o seu negócio se diferencie entre as concorrentes e ganhe mais clientes. Para mais informações, continue lendo!

O que é Psicologia das Cores?

Antes de começarmos a falar sobre a importância deste assunto para o seu negócio, vamos entender o que é a Psicologia das Cores.

A Psicologia das Cores é um estudo que busca compreender como o cérebro humano se comporta diante de informações visuais, nesse caso, as cores. Saber mais sobre esse assunto pode ajudar você a fazer com que o seu negócio se diferencie entre as concorrentes e ganhe mais clientes.

De acordo com o site Psicanálise Clínica, essa influência estudada pode ser percebida sobretudo na área do Marketing e na Publicidade. Nessas áreas, cada detalhe é pensado para que cause impacto no consumidor. Consequentemente, discute-se como determinada forma pode estimular o cliente a adquirir o produto ou serviço vendido.

De maneira geral, a simbologia das cores é fundamental para a composição do layout de um produto. Quando bem aplicadas, tornam-se um atrativo no que diz respeito à aquisição e eficácia do material.

 

Como a Psicologia das Cores pode ajudar a alavancar o meu negócio?

Como dito anteriormente, no marketing e no design, as cores desempenham um papel fundamental na influência da percepção e emoção que os clientes sentem na hora de escolher um produto ou decidir finalizar uma compra ou não. De acordo com Neil Patel da NP Digital, as cores e a psicologia das cores são usadas nas marcas e nas logomarcas de empresas para que elas sejam lembradas pelos consumidores. E para uma marca, é muito importante ser lembrado.

No site Rock Content é dito que, de acordo com algumas pesquisas, 93% dos consumidores consideram que a aparência visual é o fator que mais contribui para a decisão final de compra.

As pessoas vêem o logotipo de uma empresa como a representação dela. Portanto, escolher as cores certas para o que você quer transmitir para o seu cliente é essencial. 
 

As cores e seus significados

Agora, vamos abordar algumas das cores mais usadas e alguns dos seus significados mais importantes:
 

Vermelho - Raiva, calor, urgência, amor, desejo, paixão.

Azul - Harmonia, fidelidade, simpatia, estabilidade, confiança, segurança.

Roxo - Magia, espiritualidade, criatividade, mistério, sabedoria.

Verde - Meio ambiente, cura, crescimento, renovação, sorte, generosidade.

Amarelo - Alegria, sabedoria, otimismo, covardia, esperança, idealismo.

Preto - Elegância, poder, mistério, sofisticação, formalidade.

Branco - Paz, pureza, simplicidade, limpeza, proteção, respeito.

Rosa - Amor, inocência, romantismo, charme, delicadeza.

Laranja - Energia, humor, entusiasmo, extravagância, vibração.

 

Conclusão

Faça a identidade visual do seu negócio e invista em produtos personalizados de acordo com o que você quer transmitir para o seu cliente. Para saber as especificações ideais, estude e leia mais sobre Psicologia das Cores e garanta sucesso no seu objetivo!


 

Confira nossas ofertas especiais para produtos personalizados:


Se você gostou desse conteúdo, continue nos acompanhando.

Toda semana tem post novo por aqui. Se quiser receber outras dicas e ofertas exclusivas em nossa loja entre em nosso grupo no WhatsApp.

Desejamos boas vendas para você! 

 

Deixe um comentário

Captcha