link-phone (31) 2566-6517 link-whatsapp (31) 9395-0046 Atendimento

Diferenças entre Verniz UV e Laminação/Plastificação Fosca

Escrito Por: text_none_author Publicado em: Dicas Data de Criação: 25/04/2022 Acessos: 4384 Comentários: 0

Saiba quais são as diferenças entre Verniz UV e Laminação/Plastificação Fosca para escolher o acabamento adequado antes de produzir o seu material impresso

Acabamentos nos materiais impressos os deixam mais sofisticados e protegidos, além de diferenciar o produto para que fique com características únicas, que também pode ser diferenciado de acordo com a produção do material e do design.

Os acabamentos são escolhidos a fim de valorizar a peça de acordo com o que é preciso. Os principais acabamentos usados nos materiais impressos são o Verniz e o Fosco. Neste conteúdo iremos abordar suas características e diferenças. Continue lendo!

 

Verniz UV 

O Verniz UV é uma camada de tinta transparente aplicada no produto, com o intuito de melhorar a qualidade e durabilidade do impresso. Este enobrecimento proporciona um brilho intenso ao local onde é aplicado, sofisticando o resultado final do produto. A camada de verniz que é aplicada após a impressão tem como método de secagem ultravioleta, por isso chamado Verniz UV ou Verniz Ultra Violeta.

Existem algumas formas diferentes de aplicação do Verniz UV, tais como:

  • Verniz UV Total Frente (aplicado em toda a frente do material);
  • Verniz UV Total Frente e Verso (aplicado em toda a frente e o verso do material);
  • Verniz UV Localizado (aplicado em apenas alguns detalhes do impresso, tais como fotos e textos, realçando estas partes).
     

Laminação/Plastificação Fosca

Laminação é uma fina camada plástica aplicada no produto, com o intuito de melhorar a sua qualidade e durabilidade. Também é chamada de Laminação BOPP Fosca. BOPP é o nome dado ao material plástico do qual é feita a laminação/plastificação.

Ela é aplicada em toda a face do impresso, não podendo ser aplicada apenas em alguns detalhes (como acontece com o Verniz UV Localizado, por exemplo).

Esta é uma das principais diferenças entre Verniz UV e Laminação/Plastificação Fosca. Enquanto o Verniz pode ser aplicado tanto no impresso geral, quanto em locais específicos, a Laminação é aplicada no todo, sem possibilidade de aplicação em locais específicos.

Outras características que diferem um acabamento do outro, é que o Verniz confere brilho ao impresso, enquanto a Laminação Fosca, como diz o nome, confere acabamento fosco ao impresso.

Ambas dão um resultado final diferente para o impresso. Como já citado, o Verniz evidencia as cores e confere brilho ao material. Também é muito requisitado por garantir maior qualidade e durabilidade ao produto, além de poder ser usado de diversas formas, como Verniz Total que é aplicado em todo o produto ou Localizado em partes específicas, a fim de destacar as informações importantes.

O acabamento Fosco causa um grande impacto visual no seu resultado final, agregando maior valor e elegância ao produto. Ideal para quem quer garantir uma imagem sofisticada para a sua marca.
 

Agora que você já sabe das principais características e diferenças sobre os acabamentos mais requisitados para materiais impressos, é hora de escolher qual acabamento se adequa mais ao que você precisa.

Na nossa gráfica você encontra estes acabamentos e muitos outros em vários produtos personalizados. Não deixe de conferir!

 

Se você gostou desse conteúdo, continue nos acompanhando.

Toda semana tem post novo por aqui. Se quiser receber outras dicas e ofertas exclusivas em nossa loja entre em nosso grupo no WhatsApp.

Desejamos boas vendas para você! 

 

Confira nossas ofertas especiais para produtos personalizados:

Deixe um comentário

Captcha