3 Gerenciadores de tarefa para organizar a rotina da sua equipe

Escrito Por: Gabriela Costa Publicado em: Dicas Data de Criação: 24/08/2021 Acessos: 309 Comentários: 0

Organizar as tarefas, cuidar das demandas pessoais, saber o que precisa ser feito no trabalho. 

Se você também resolveu conduzir sua carreira e empreender, sabe o quanto cuidar de todos esses detalhes pode ser difícil. 

Planejamento e gerenciamento de tarefas fazem parte do escopo de trabalho de quem é freelancer ou dono de sua própria empresa. Tentar fazer tudo ao mesmo tempo é uma das maiores armadilhas.

A gente sabe que manter o foco, muitas vezes, é desafiador e pode parecer impossível ficar por dentro de todas as variáveis. Priorizar e realizar projetos por etapas pode deixar tudo mais fluído e gerar aquela sensação gostosa de realização. Observe se o seu objetivo pode ser "quebrado" em pequenas tarefas, depois organize essa lista e defina a ordem de concluir cada item. Assim você sempre estará caminhando na direção da sua meta final e quando perceber, vai ter feito quase tudo sem aquele peso de ter que chegar logo no final. 

Escolhemos as melhores ferramentas para você nunca mais sofrer na hora de organizar o dia a dia. 

1. Trello
Trello é um ótimo parceiro na hora de organizar o trabalho. Com ele, você pode criar quadros que indicam em qual fase o seu projeto está, o que ajuda muito a manter o progresso. É muito intuitivo. Você pode colocar etiquetas coloridas para definir as prioridades. As tarefas mais importantes podem ficar na cor vermelha, por exemplo, assim você pode localizar rapidamente.

2. Quire
Uma das coisas mais legais nessa ferramenta é que ele mostra os detalhes de suas atividades em uma coluna lateral –  basta clicar na linha da tarefa e ler tudo sobre ela no lado direito da ferramenta.  É bem fácil gerenciar as tarefas com apenas dois ou três cliques.

3. Asana
A Asana é uma excelente ferramenta para fazer a gestão de tarefas em grupos. Possui chat, calendário com visão dos membros e suas funções, lista de atividades e fórum de discussão. Perfeita para gerentes de projetos. O chat colaborativo é o grande diferencial, pois facilita a comunicação direta e rápida. Sem perder tempo com envios de email.

Todas as ferramentas para organizar tarefas citadas acima são parecidas. Porém, algumas são mais direcionadas para organizar equipes e outras são perfeitas para freelancers. Além disso, cada uma tem uma “carinha”. Cabe a você decidir qual será mais indicada ao seu jeito de trabalhar.

E você, já faz uso de alguma delas ou pretende experimentar?

Curtiu? Continue nos acompanhando para mais dicas que irão fazer diferença na gestão do seu negócio.

Tags:

Deixe um comentário

Captcha