link-phone (31) 2566-6517 link-whatsapp (31) 9395-0046 Atendimento

4 dicas de como melhorar o atendimento ao cliente

Escrito Por: Aquilis Moreira Publicado em: Dicas Data de Criação: 09/08/2021 Acessos: 1505 Comentários: 0

Melhorar o atendimento ao cliente é um processo. Recomendamos adotar práticas e medidas com atenção para tornar cada vez mais sólido o atendimento.

Melhorar o atendimento ao cliente é um processo. Recomendamos adotar práticas e medidas com atenção para tornar cada vez mais sólido o atendimento.

Confira as dicas abaixo:

1. Responda e retorne
Assim que se recebe um recado ou pedido, deixe bem claro para o cliente toda a determinação da sua empresa em resolver seu problema, seja ele qual for.

Não tente adivinhar o que o cliente precisa. Não é preciso se apressar, devemos deixar o cliente falar e ter cuidado ao receber suas informações.

Além disso, durante a conversa, é bom repetir o que o cliente diz, com outras palavras, para se certificar que entendeu bem o que foi relatado.

Nunca prometa algo que não se tem certeza se poderá ser mesmo cumprido.

2. Adeque a linguagem
Para que o passo anterior seja feito da melhor forma e também para obter sucesso com as dicas seguintes, é fundamental adequar a linguagem do seu time de atendimento.

É preciso que essa equipe esteja bem treinada e com a linguagem alinhada, o que é fundamental para evitar possíveis desencontros. Assim você vai propiciar uma experiência mais fluida para seus clientes — não importa a quantidade de interações que ele tenha com os colaboradores.

3. Colha feedbacks
Perguntar ao cliente se suas solicitações foram plenamente resolvidas. Pergunte como ele classifica aquele atendimento e ainda peça sugestões de como servi-lo melhor.

Use as informações colhidas para checar resultados, descobrir lacunas no atendimento e prover as melhorias adequadas de forma prática e objetiva.

4. Cultive o relacionamento
Pense em seus clientes a longo prazo e lembre-se sempre da máxima: conquistar um cliente é muito mais caro que manter um.

Todo contato com o cliente deve ser feito com a mesma satisfação dispensada a um novo cliente, aquele que sua empresa acabou de conquistar!

Mantenha contato regular com seus clientes, mesmo com aqueles que se tornaram habituais e compram “automaticamente”.

Percebeu que o segredo de como melhorar o atendimento ao cliente é estar sempre presente? Permaneça na mente dele como o lugar certo para resolver qualquer ocorrência que surgir.

E ai? Curtiu o conteúdo? Continue nos acompanhando para mais dicas de como melhorar o marketing e dar um gás no faturamento.
 

Tags:

Deixe um comentário

Captcha