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Estratégias promocionais para aplicar no seu negócio

Escrito Por: text_none_author Publicado em: Dicas Data de Criação: 01/03/2022 Acessos: 737 Comentários: 0

Saiba como alavancar seu negócio, atrair clientes e vender mais usando estratégias promocionais. Continue lendo!

As promoções são uma ótima ferramenta para atrair mais clientes e alavancar as vendas de uma empresa. Por isso, investir em estratégias promocionais pode gerar grandes benefícios para o seu negócio.

Conhecendo as estratégias

Antes de analisar e escolher a melhor estratégia para o seu negócio, conheça algumas das mais usadas pelas empresas:

Promoções Relâmpago

Promoções inesperadas pegam todos de surpresa e faz com que as pessoas tomem uma ação rápida sobre aquilo, principalmente se houver um gatilho de escassez. Para aproveitar o desconto antes que acabe, o consumidor tende a fazer a compra na mesma hora como garantia. Afinal, ninguém gosta de perder uma promoção assim, né?

Portanto, promoções relâmpagos com gatilhos de escassez, são uma forma eficaz de fazer com que as pessoas comprem mais, além de acompanhar a sua loja com a possibilidade de haver outras promoções como esta.

Use as métricas do seu negócio para saber qual o dia e a hora há mais tráfego de usuários nas suas redes sociais. Dessa forma, a divulgação da promoção relâmpago será certeira e eficaz, garantindo assertividade na ação sem ter a possibilidade de gerar grandes prejuízos.

Promoções em datas sazonais

Durante as datas especiais, a compra de produtos por parte dos consumidores crescem, e com descontos nos produtos alvo de procura, cresce ainda mais as vendas nas lojas.

Portanto, investir em bons descontos em datas específicas onde a tendência de compra é maior que o normal, pode gerar grande atração, e maior possibilidade de efetivação da compra, impulsionando as vendas da sua empresa e gerando mais lucro para você.

Estude bem em quantos e em quais produtos você irá aplicar o desconto. Além de medir também, a quantidade de desconto para cada produto. Essa análise é muito importante para que você não saia no prejuízo depois!

Cupons

Hoje em dia, os cupons são um dos maiores atrativos para os consumidores. Cupons de desconto são sempre pedidos por eles nas redes sociais das lojas. Mas afinal, quem não gosta de um bom desconto? 

Invista em alguns cupons de desconto, faça estratégias liberando cupons surpresas ou fazendo jogos/atividades interativas para que o vencedor ganhe um bom cupom de desconto. Esta é uma ótima forma de atrair e engajar pessoas para conhecer e comprar em sua loja.

Cartão Fidelidade

O cartão fidelidade também é um grande atrativo para os clientes. Ele incentiva o consumo com estímulo de ganho de recompensas. Além disso, como o próprio nome diz, garante a fidelidade do cliente. 

Os cartões são usados como um marcador, onde você escolhe quantas compras o cliente deve fazer para conseguir a recompensa, e na medida que o cliente for comprando, é marcado no cartão até completar todas as marcações para ele ganhar.

As marcações normalmente são personalizadas no verso do cartão, enquanto na frente, você coloca o nome da sua empresa e as informações, como um cartão de visita. Portanto, este cartão além de atrair clientes, também serve como um produto de divulgação da sua marca.

Panfleto de descontos

Apesar da internet oferecer as maiores ferramentas de divulgação atualmente e ser um grande alvo de investimento por conta de sua eficácia no alcance de pessoas, os panfletos de descontos ainda são usados por muitas empresas.

Eles são simples, de baixo custo e podem ser distribuídos em qualquer lugar. E além de atrair mais clientes e impulsionar as vendas, o panfleto também irá dar mais visibilidade à sua marca e seus produtos, garantindo uma divulgação eficaz para o seu negócio.

 

Quais benefícios minha empresa pode ter após a aplicação das estratégias promocionais?

Agora que falamos sobre as estratégias, vamos apontar quais são os benefícios que você pode ter aplicando-as na sua empresa:

  • Mais vendas;
  • Mais visibilidade;
  • Mais engajamento;
  • Destaque entre a concorrência;
  • Atração e fidelização dos clientes.
     

Agora que você já conhece algumas das estratégias usadas nas empresas e seus benefícios, analise qual se encaixa melhor e aplique-as no seu negócio.

 

Se você gostou desse conteúdo, continue nos acompanhando.

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Desejamos boas vendas para você! 



Confira alguns produtos que podem ser usados nas estratégias promocionais da sua loja:


 

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