link-phone (31) 2566-6517 link-whatsapp (31) 9395-0046 Atendimento

Black Friday: Como atrair mais clientes para a sua loja

Escrito Por: text_none_author Publicado em: Dicas Data de Criação: 24/10/2022 Acessos: 617 Comentários: 0

Faltando um mês para a Black Friday, preparamos uma série de conteúdos sobre este evento para te ajudar a organizar-se bem e preparar a sua loja. Neste post vamos te dar algumas dicas de como atrair mais clientes para a sua loja e garantir sucesso em mais um evento!

No post do blogDicas para preparar a sua loja para Black Fridayque preparamos no ano passado, falamos um pouco sobre a história deste grande evento. Confira um trecho do conteúdo:

“A Black Friday é conhecida por ser um dia recheado de promoções significativas que enchem os olhos de qualquer pessoa, seja comprador ou vendedor. Originalmente essa prática foi adotada nos Estados Unidos, mas com o sucesso acabou se espalhando em todo o mundo, inclusive no Brasil. A data oficial em que ocorre a Black Friday é sempre na última sexta-feira do mês de Novembro, mas algumas empresas estendem a temporada em dias ou até semanas. Esta data é uma das mais importantes para o comércio e varejo porque oferece ótimas oportunidades para o cliente garantir um produto tão desejado por um preço que em outros dias talvez não conseguiria, e ao mesmo tempo, alavancar as vendas para os lojistas. Normalmente, o faturamento nesta data é maior do que qualquer outro dia do ano.”

Como a Black Friday acontece sempre na última sexta do mês de Novembro, neste mês o evento ocorrerá no dia 25. Faltando um mês, é muito importante que você esteja preparado para se organizar e garantir que a sua loja tenha um evento de sucesso. Portanto, vamos te dar 5 dicas sobre o que fazer para atrair mais clientes para a sua loja. Confira:
 

1. Divulgue o seu negócio

Divulgar os seus produtos e serviços é essencial para conseguir um alcance melhor de públicos de interesse. Uma divulgação eficaz pode ser feita de várias formas. Leia o nosso post sobre os Principais produtos e meios de divulgação para a Black Friday e saiba mais.
 

2. Faça uma checklist

É muito importante que esteja tudo de acordo em sua loja tanto física, quanto virtual, para que não haja nenhum problema na hora do grande evento. Para saber o que não pode faltar, confira as nossas dicas no post Checklist de sucesso para a Black Friday para você finalizar a organização dos preparativos.
 

3. Estrutura e segurança

Preparar a equipe, ter uma boa estrutura, garantir a segurança dos clientes, esses são alguns dos tópicos abordados no conteúdo do blog que dá dicas de Como receber o seu cliente de forma segura e confortável além de mostrar o impacto e os benefícios que isso traz para a sua empresa.
 

4. Aplique estratégias 

Com o objetivo de atrair mais clientes, a aplicação de estratégias certeiras se torna ainda mais essencial para o processo. Confira os principais tópicos abordados no conteúdo do post "Estratégias para varejo em loja física para a Black Friday" e aplique-os em seu negócio.
 

5. Invista nas Redes Sociais

O impacto que as redes sociais trazem para o nosso negócio é de grande notoriedade. Portanto, investir em vendas e divulgação em redes sociais é tão importante quanto o investimento em loja física e divulgação com materias gráficos. Juntar todos esses elementos vai proporcionar um grande alcance da sua loja e dos seus produtos, trazendo ainda mais visbilidade para a sua marca. Confira os tópicos e dicas que abordamos no post "Dicas para vender mais com suas redes sociais na Black Friday" do blog e saiba como dar os primeiros passos para alavancar suas redes.

 

Leia também: 5 sites para comparar históricos de preços e promoções para a Black Friday

 

Gostou dessas dicas? Continue nos acompanhando!

Toda semana tem post novo por aqui. Se quiser receber outras dicas e ofertas exclusivas em nossa loja entre em nosso grupo no WhatsApp.

Desejamos boas vendas para você!

Deixe um comentário

Captcha