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Como receber o seu cliente de forma segura e confortável

Escrito Por: Brenda Isis Publicado em: Dicas Data de Criação: 21/10/2021 Acessos: 150 Comentários: 0

Neste post vamos te dar dicas valiosas do que fazer para receber os seus clientes de forma segura e confortável em sua loja e mostrar os benefícios e impactos que isso têm para as vendas e o futuro do seu negócio.

Os clientes estão no topo no pilar de importância para a sua loja ser alvo de sucesso. São eles que irão comprovar a satisfação de tudo o que você oferece e tudo o que você faz, no primeiro contato, na aquisição do produto, na qualidade da loja como um todo, dos produtos, do atendimento, da estrutura e da equipe.

O seu papel é garantir a melhor experiência para o seu cliente, pois com isso ele também vai garantir que todo o trabalho e esforço investido por você e pela a sua equipe em busca de fazer o melhor tenha como resultado o sucesso, para a todos e principalmente para a sua loja. Por isso, investir em um bom suporte para o cliente é imprescindível, seja ele como estrutura física e virtual, ou como garantir um ótimo atendimento. Continue acompanhando para saber mais dicas para te ajudar nisso.
 

Invista na estrutura da sua loja 

Investir na estrutura física e virtual da sua loja é extremamente importante. Para o cliente se sentir seguro e confortável ele deve sentir confiança. Essa confiança tem que ser passada por meio de ações e palavras, deixar de fazer um ou outro não é uma boa opção, pois o risco de não garantir que o objetivo seja cumprido é maior. Para as lojas físicas é importante que você verifique se tudo está em dia, garanta a higiene em todo o local, e principalmente, siga todos os protocolos de segurança devido a pandemia. Para a loja virtual, o site de compras deve ser de fácil acesso, e é muito importante que todos os produtos da loja física estejam também na loja virtual, para evitar que os clientes fiquem insatisfeitos ao procurar por algo que viram e não conseguiram achar. Isso também vale para produtos que estão na loja virtual e precisam estar na loja física. Sempre evite qualquer tipo de constrangimento.
 

Prepare a sua equipe 

Ofereça treinamento especializado para a sua equipe. Este é um dos investimentos mais importantes, assegurar que o preparo da sua equipe seja eficaz para que saibam exatamente o que fazer em qualquer situação, visando sempre o melhor para todos. Além disso, garantir a eficácia e agilidade da equipe fará com que os problemas a se enfrentar sejam menores ou mais fáceis de serem resolvidos. Mas lembre-se, é muito importante que haja um suporte bem estruturado tanto na loja física, quanto na loja virtual!
 

Pense em um diferencial 

O diferencial é sempre bem recebido pelas pessoas em qualquer ambiente, desde que sejam bons e eficazes. Investir em um bom marketing, por exemplo, pode fazer a sua loja bombar! As pessoas apreciam muito coisas que elas não estão acostumadas a ver, por ser algo novo, desperta a curiosidade delas. Há vários jeitos de fazer isso, deixe sua criatividade florir, procure as melhores formas e o que mais encaixa no segmento da sua loja. Não fuja do tema que você tem a oferecer, isso pode ser enxergado como exagero e pode fazer a sua loja não se encaixar, é algo que tem que ser feito naturalmente. Contrate uma equipe especializada para te ajudar com isso, mas não se limite ao compartilhar as suas ideias. Trabalhar em conjunto garante ótimos resultados!

Se você não tem muito para investir nisso, você pode começar aos poucos. Deixar o ambiente atrativo visualmente, por exemplo, também é uma ótima opção. Todo mundo gosta de um lugar bonito e aconchegante, isso com certeza seria um grande diferencial para a sua loja. Então, se você quer e pode investir nisso, vá fundo! Os clientes vão adorar!
 

Use as redes sociais a seu favor 

As redes sociais atualmente são uma grande ferramenta para dar visibilidade e divulgar qualquer coisa que seja preciso. Neste caso, você pode usar para mostrar como a sua loja é internamente, como são os seus produtos, o que os antigos clientes têm a dizer sobre, qualquer coisa que você achar importante e que os seus clientes teriam interesse de saber. As redes sociais também são muito úteis quando falamos de avaliação de produto e/ou serviço. Além disso, estreitar os laços com o cliente é extremamente importante, e se você compartilhar cada detalhe sobre o seu negócio vai fazer com que ele se sinta especial por isso e se aproxime mais, conseguindo estabelecer uma ponte para que ele futuramente queira comprar o seu produto mais fácil.


 

Gostou dessas dicas? Então confira  também o nosso post sobre dicas para preparar a sua loja para Black Friday.

Além disso, postamos conteúdos aqui no blog semanalmente, então, não deixe de nos acompanhar aqui e nas redes sociais. Boa sorte e boas vendas para você!

 

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